Petrópolis, 26 de Abril de 2024.
Matérias >> Propostas Comunitárias de Politicas Públicas >> Desenvolvimento Humano
   
  Fundo de Saúde confirma demissão de 8 funcionários

Data: 26/08/2010

Fundo de Saúde confirma demissão de 8 funcionários

 

 

            Depois da polêmica em torno do reajuste do plano de saúde dos servidores municipais, os representantes do Fundo Municipal de Saúde confirmaram ontem a demissão de 8 funcionários. O número é menor do que o especulado, de 20 pessoas. Segundo o assessor de marketing da entidade, Rodrigo Rubim, os cortes fazem parte de um processo natural de readaptação da entidade. “Infelizmente, tivemos que tomar esta atitude. Não havia outra alternativa. Estamos em fase de transição para um novo modelo e isso exige a tomada de providências”, relatou. De acordo com Rubim, os funcionários demitidos são da área administrativa da entidade.

            A ameaça de demissões no Fundo de Saúde teve início em maio, com o anúncio de mudanças no plano de saúde dos servidores. Na época, eles anunciaram uma nova tabela de preços, que mostrava, em alguns casos, reajuste superior a 100%. Após uma ação judicial, a medida foi considerada ilegal e acabou anulada pela Justiça. A polêmica acabou desgastando a imagem do Fundo e provocando descontentamento entre os associados.

            Em junho, a entidade anunciou a contratação da administradora Amedi Saúde e novos planos de saúde foram oferecidos aos servidores. “Alguns preferiram deixar o fundo, mas ainda temos muitos associados. Apesar das complicações iniciais na primeira fase do processo tudo transcorreu de forma tranquila. Estamos nos readaptando e os associados também”, comentou. No início do ano, de acordo com dados da própria entidade, oito mil pessoas eram associadas. Hoje, segundo o assessor, são 6.400. “Entendemos que esta flutuação ficou abaixo do esperado.

            Além das demissões, projetos oferecidos pelo Fundo também tiveram que ser interrompidos, entre eles a tradicional Feira de Saúde.

 

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 26 de Agosto de 2010.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS