Petrópolis, 18 de Março de 2024.
Matérias >> Legislação >> Legislação Estadual
   
  Obras do Estado paradas por quase 10 dias

Data: 03/11/2011

As obras de contenção que estão sendo realizadas pelo governo do Estado, através da empresa Tecnosonda, em diversos pontos da cidade, estão paradas há quase 10 dias. De acordo com denúncias do vereador Marcelo Motorista, as intervenções foram paralisadas devido a problemas contratuais.
A Tecnosonda foi contratada pelo governo do estado para realizar intervenções em 12 pontos em todo o município, principalmente nos bairros Bingen e Mosela, que em dezembro do ano passado foram duramente atingidos por um temporal. Na região, os pontos mais críticos e que estavam passando por obras de contenção eram na entrada da Mosela, na Rua Carlos Gomes; na Rua Bingen, em frente à Escola Municipal Johann Noel e na Duarte da Silveira, próximo à Igreja Santa Rita de Cássia.
“Ficamos sabendo que o contrato não foi pago, por isso as obras foram paralisadas. Essa situação nos preocupa, porque estamos nos aproximando do período das chuvas e ainda há muito o que ser feito. Mesmo a obra sendo de responsabilidade do governo do estado, é dever da Prefeitura cobrar a execução das ações”, ressaltou o vereador. As obras tiveram início no meio do ano e faziam parte de um pacote de intervenções que atenderia todo o município, incluindo os distritos como Corrêas e Posse.
Em alguns trechos, como na entrada do bairro Mosela, por exemplo, as intervenções estavam sendo realizadas na beira do rio e com a paralisação dos trabalhos, parte da via chegou a ceder. “Com as chuvas dos últimos dias, abriu-se um buraco na rua, próximo à margem do rio. Está perigoso trafegar por ali. É preciso que as obras recomecem o mais rápido possível”, frisou o vereador.
O secretário de Obras, Stênio Nery, confirmou que as intervenções foram paralisados por problemas no contrato assinado entre o governo do estado e a Tecnosonda, no entanto, ele garantiu que em alguns pontos os trabalhos já retornaram. “Acredito que até o fim desta semana, em todos os trechos onde estão sendo realizadas as contenções, as ações serão retomadas”, esclareceu.

Fonte: Tribuna de Petrópolis




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS