Petrópolis, 18 de Maio de 2021.
Matérias >> Eleições 2016
   
  CONVENÇÃO DO PMDB: CHAPA ÚNICA PARA DISPUTAR A ELEIÇÃO EM PETRÓPOLIS

Data: 23/07/2016

 

CONVENÇÃO DO PMDB: CHAPA ÚNICA PARA DISPUTAR A ELEIÇÃO EM PETRÓPOLIS

23/07/2016 - Tribuna de Petrópolis

 

 

Foi realizada na manhã de hoje (23), a convenção do PMDB que definiu a chapa que vai concorrer à Prefeitura de Petrópolis. O deputado estadual e presidente do PMDB, Bernardo Rossi, e o ex-vereador Albano Filho, conhecido como Baninho, compõem a chapa única do PMDB. Quatorze partidos farão parte da coligação: PMDB, PP, PSC, PSDB, PEN, DEM, PTC, PRTB, PROS, PV, PMB, PRP, PSL e PPS. A convenção reuniu cerca de duas mil pessoas no Clube Bogary, em Cascatinha. O partido PDT preferiu ficar de fora da coligação.

O evento também contou com a presença de vereadores municipais, além do presidente do Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis), Marcelo Fiorini, e de Ana Maria Rattes.

“Tenho certeza de que Petrópolis vai ver a mudança com a união desses quatorze partidos que querem resgatar a nossa população, que é o que temos de melhor. Juntos vamos trabalhar para ver Petrópolis voltar a crescer e ser exemplo para os outros municípios. Agradeço aos partidos que estão juntos nessa luta”, disse Bernardo Rossi.

Baninho disse que estar na chapa como vice-prefeito é uma responsabilidade muito grande. “Estou muito feliz e é gratificante ser escolhido por todos os partidos para estar ao lado do nosso candidato a prefeito. Petrópolis precisa dessa mudança e estamos preparados para, juntos, fazermos um bom governo. Petrópolis merece mais”, afirmou Baninho.

Durante o evento, o ex-vice-prefeito Oswaldo Costa Frias afirmou que a chapa do PMDB representa a mudança para Petrópolis. “É necessário mudar a nossa cidade, não podemos continuar estagnados. Essa é a hora da mudança”.

O presidente do Sicomércio, Marcelo Fiorini, lembrou que a cidade está passando por um período muito crítico, as empresas estão indo embora e o desemprego está muito grande, por isso a escolha dele em apoiar a chapa do PMDB. “Temos que reverter esse processo. A cidade precisa dessa virada e o Bernardo está preparado para isso, para fazer a cidade voltar a crescer. Não queremos que nossos filhos saiam de Petrópolis”.

Outros partidos ainda não divulgaram os nomes dos candidatos a vice

O PSB fará sua convenção municipal no dia 31 de julho, no Bogary Clube, quando reúne o Solidariedade, PR, PTN, PSD, REDE, PPL, PRB e PcdoB. Questionado sobre o nome que vai se juntar ao prefeito Rubens Bomtempo na chapa, o partido afirmou que ainda está fazendo reuniões e que o vice só será divulgado na convenção municipal.

O PT realiza sua convenção no dia 29 de julho, em local ainda a ser definido pela direção do partido. O presidente do partido e candidato a prefeito, Yuri Moura, disse que o nome do vice ainda está em discussão e que antes mesmo da convenção deve ser anunciado. 

O PTB, junto com o PHS, realiza a convenção municipal no dia 4 de agosto, às 19h, na Câmara Municipal, quando deve oficializar a candidatura a prefeito do ex-deputado estadual e empresário Ronaldo Medeiros.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS