Secretaria de Fazenda intensifica fiscalização
Data: 03/12/2013
A Secretaria de Fazenda está intensificando as ações da Coordenadoria de Fiscalização para coibir e punir o comércio ilegal de ambulantes que tentam aproveitar o período de vendas de fim de ano, considerado a melhor época para os lojistas. Em dois dias, mais de 200 produtos foram apreendidos na operação realizada nas ruas 16 de Março e Imperador, ambas no Centro. Acessórios para automóveis, pilhas, brinquedos, sandálias, cobertores, redes e jogos de panelas estão entre as apreensões feitas pelos fiscais.
Segundo o secretário de Fazenda, Paulo Roberto Patuléa, as operações de fiscalização vêm sendo realizadas desde o primeiro semestre desde ano, mas agora com a aproximação do fim de ano, o trabalho é intensificado.
- Como está chegando o Natal, a cidade é invadida por gente de fora, prejudicando o comerciante daqui que gera emprego e que paga impostos. O governo quer prestigiar o empresário local, até porque sabemos que o Natal é a melhor época para o comércio, e dar uma resposta a quem vende produtos ilegalmente – explicou.
De acordo com Patuléa, as ações estão ocorrendo prioritariamente no Centro, em ruas como Paulo Barbosa, Imperador e adjacentes.
- Quem tentar burlar a lei vai perder toda a mercadoria. Já apreendemos vários produtos somente na sexta-feira e no sábado e vamos continuar com esse trabalho – disse.
Os fiscais também apreenderam materiais de publicidade e propaganda distribuídos irregularmente pelas ruas do Centro Histórico.
- Esta operação é um reflexo da fiscalização que vem sendo realizada ao longo de 2013. Neste período natalino estamos visando o comércio ambulante irregular que prejudica principalmente o mercado formal - ressaltou Patuléa.