Chuva forte causa afundamento de rua no Alto da Serra
Data: 26/11/2013
As chuvas deste domingo provocaram um afundamento de parte da Rua Romeu Sutter, localizada no bairro Alto da Serra. Apesar da chuva ter caído durante o domingo todo, essa foi a única ocorrência registrada pela Defesa Civil, que trabalha em alerta. Segundo a Secretaria de Obras, técnicos já foram enviados ao local para realizarem o reparo da via, que se encontra parcialmente interditada. O trecho que sofre a interdição não afeta o funcionamento do posto de vistoria do Detran, que fica na mesma rua.
Uma cratera também se abriu na Rua Rockfeller, no Valparaíso, depois da chuva. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, nenhuma reclamação ou denúncia foi feita à Defesa Civil, por isso não foi gerado nenhum registro de ocorrência, dessa forma a Secretaria de Obras, que não tomou conhecimento do caso, não pôde informar quando será feito o reparo.
Ainda no domingo, o Rio Quitandinha transbordou, mais uma vez, no trecho que abrange a Rua Coronel Veiga. Na noite de domingo o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) informou que o Rio Quitandinha estava em alerta máximo, o que também já havia ocorrido na madrugada de sábado, dia 23. Segundo a Defesa Civil, apesar do transbordamento não houve nenhuma ocorrência. Ontem os rios de Petrópolis permaneceram em estado de atenção.
Durante o fim de semana, as chuvas foram consideradas fracas e moderadas. O maior índice pluviométrico foi registrado no Centro, que chegou a medir 61,5 milímetros em 24 horas. A previsão é de que a chuva permaneça constante até a noite de quarta-feira.