Lixo
Data: 06/12/2012
Moradores desrespeitam pedido na placa e jogam lixo e entulhos no terreno
O lixo jogado na extensão da Avenida Leopoldina e novamente a imprudência de motoristas na Estrada União e Indústria foram alvos de reclamação de moradores de Nogueira no final da semana. Acusaram pessoas e pediram que as autoridades do transporte projetassem o impedimento da entrada de veículos na ponte de acesso ao bairro.
Ao avistar entulhos jogados num terreno baldio localizado 100 metros após a Matriz de Santo Antonio e Santo Agostinho, na Avenida Leopoldina, o morador Paulo Alberto Guimarães criticou:
- As pessoas não têm o mínimo de educação. Lixo e entulho são jogados aqui diariamente.
Uma senhora que se identificou apenas como Idalina confirmou a irregularidade diária:
- Passo aqui todos os dias e vejo essa porcaria. Costumam até jogar animais mortos junto com o lixo – acusou, mostrando uma placa com o pedido para que detritos e entulhos não sejam jogados no local.
Sobre o trânsito, o morador Altivo Borba do Amaral, lembrou a imprudência de motoristas, quando esperava o ônibus no ponto da Estrada União e Indústria perto da ponte de Nogueira. Segundo ele, acidentes continuam acontecendo no local por causa de motoristas que vêem de Bonsucesso não respeitarem o impedimento do acesso direto ao bairro.
- São poucos os que vão ao retorno a cinqüenta metros acima – afirmou
Segundo Altivo, ao invés dos taxões que dividem a pista, as autoridades deveriam construir uma mureta com altura baixa para impedir que os carros entrem direto para a ponte.
FONTE: Diário de Petrópolis