Petrópolis, 10 de Julho de 2020.
Matérias >> Conselhos Municipais >> CMDDPI/SEG
   
  4ª Videoconferência Temática do CNDI (Transporte coletivo da população idosa)

Data: 21/06/2010

A exemplo das edições anteriores, a participação do público-alvo será realizada presencialmente (para quem estiver em Brasília) e à distância, seja pelo sistema de videoconferência, o que requer presença física nas Assembléias Legislativas Estaduais que disponibilizarem o serviço, seja pela Internet, acessando o serviço de videostreaming (www.interlegis.gov.br), no dia e horário indicado.

 

Segue, igualmente em anexo, versão eletrônica (PDF) do Ofício-Circular nº 007/2010-CNDI, dirigida ao presidente da Assembléia Legislativa desse Estado, para que Vossas Senhorias possam interceder junto àquela egrégia casa de leis no sentido de viabilizar a disponibilização do serviço de videoconferência. Recomendamos fortemente que a disponibilidade do serviço junto às Assembléias Legislativas seja verificada com antecedência, para evitarmos os problemas enfrentados por algumas unidades da federação nas edições anteriores.

 

No caso de indisponibilidade, a recomendação é acompanhar pela Internet. Nas edições anteriores soubemos que diversas localidades do país organizaram espaços alternativos (anfiteatros, salas de reuniões, etc.), capturando a imagem pela Internet e projetando-a em telões, além de sonorização adequada. Esta alternativa não viabiliza a interação direta, mas possibilita o debate e a troca de idéias entre os participantes e permite que vocês se organizem para interagir por e-mail (videoconferenciacndi@sedh.gov.br).

 

Adicionalmente, informamos que este ano, em alusão ao dia 15 de junho (Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa) o CNDI e a Secretaria de Direitos Humanos (SDH) realizarão, em parceria com Ministério das Cidades (MCidades), Ministério dos Transportes (MTransportes), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Serviço Social do Transporte / Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), Associação Brasileira de Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (ABRAT) e Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), a campanha nacional “Gentileza e Respeito não têm Idade”. O subtítulo da campanha é “As pessoas idosas têm o direito de ir e vir com segurança e tranqüilidade: respeitar esse direito é um ato de cidadania”, e tem como principal público-alvo os motoristas do transporte coletivo urbano e semi-urbano.

 

A distribuição e fixação dos cartazes nos ônibus e nos terminais rodoviários ficarão ao encargo da ABRAT e da NTU, bem como a entrega do folheto aos motoristas. De toda forma, entendemos essencial o engajamento desse Conselho Estadual na campanha e, por este motivo, reservaremos e enviaremos um lote das referidas peças para que Vossas Senhorias possam auxiliar na divulgação, bem como utilizar em outros eventos locais.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS