Petrópolis, 26 de Abril de 2024.
Matérias >> Gestão Participativa e Transparência >> Conselhos Municipais
   
  Conferência regional sobre direitos da criança na UCP

Data: 02/09/2009

Conferência regional sobre direitos da criança na UCP

 

 

            A VII Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que ocorreu hoje, a partir das 8h30, no auditório da Universidade Católica de Petrópolis, foi aberta pelo prefeito Paulo Mustrangi e teve como tema Construindo Diretrizes da Política e do Plano Decenal. O objetivo do encontro era analisar, definir e deliberar as diretrizes da Política Nacional e Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, com vistas à elaboração do Plano Decenal do setor. As ações seguem as orientações do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA).

            A organização do evento ficou a cargo de uma comissão formada pelo CMDCA de Petrópolis, através de sua presidente Vera Lúcia Alves, e pelos conselheiros Roberto Vicente Krepker Gonçalves, Rosemere de Paula Macedo Carvalho e Carlos Jorge Guimarães; do presidente do CMDCA de Teresópolis, Francisco Carlos Montoni; do representante do CMDCA de Nova Friburgo e também do CEDCA, Salomão Bernstein; e da secretária geral do CEDCA, Eliana Rocha.

            A palestra inaugural foi proferida pelo conselheiro estadual desembargador Dr. Siro Darlan, representante do Poder Judiciário, que, na ocasião, lançou o livro Crônicas do Juiz das Crianças. Da Editora Lúmen Júris, cuja renda será revertida para p Fundo da Infância e Adolescência.

            Nesta Conferência Regional, os municípios da Região Serrana discutiram as propostas aprovadas em suas conferências municipais, visando sistematizar e escolher as idéias prioritárias, as quais devem ser levadas à Conferência Estadual, que será realizada nos dias 07, 08 e 09 de outubro de 2009.

            O Conselho Estadual dos direitos da Criança e do Adolescente foi representado pela vice-presidente, Ellen Márcia Perez, representante da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos. Também participaram do evento as delegações eleitas de outros 4 municípios, além de outros especialmente convidados.

 

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 1 de setembro de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS