Petrópolis, 26 de Abril de 2024.
Matérias >> Outras Instâncias de Poder
   
  Conselho de Segurança assume com bons projetos

Data: 14/08/2009

Conselho de Segurança assume com bons projetos

 

 

            O Conselho Comunitário se Segurança tomou posse ontem já examinando o projeto Solidariedade, desenvolvido por professores da faculdade de direito da UCP, em áreas carentes do município. O programa já funciona em oito instituições e organizações da cidade, além da comunidade.

            O tenente-coronel Antônio Henrique da Silva Oliveira, comandante da 26º BPM, disse que ficou satisfeito com a primeira reunião. “Foram apresentadas propostas boas e maduras. São idéias amplas, e o projeto Solidariedade foi uma das mais que me chamou a atenção”, contou.

            Joel Martins, presidente do Conselho, ressaltou que a instalação do conselho representa um grande avanço. Segundo ele o próximo passo será a implantação de núcleos das comunidades, para que os trabalhos como o projeto Solidariedade possam ser desenvolvidos. “Os interessados já podem se inscrever no 26º BPM, ou procurar o Conselho”, disse. Para o cadastro, são necessários xérox dos documentos, comprovante de residência e foto 3 X 4.

            O papel do coordenador de cada núcleo – a princípio serão 15 – será o de reunir com a comunidade para conhecer a carência de cada uma delas. A partir daí será feito um relatório.

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 13 de agosto de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS