Petrópolis, 26 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade
   
  Vazamento de gás assusta e fecha estacionamento

Data: 09/03/2012

O vazamento de uma grande quantidade de gás veicular (GNV) de um carro dentro de um estacionamento subterrâneo no Centro mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e provocou a interdição do local por pelo menos 40 minutos, ontem à tarde. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 14h35, minutos depois que funcionários do estacionamento – que funciona no subsolo do shopping Mercado Estação – perceberam que o forte cheiro tomou o local. Pelo barulho, funcionários identificaram o veículo Chevrolet Monza, que provocou o incidente. Bombeiros chegaram rapidamente à Rua Souza Franco (Rua da Feira) e isolaram a área do estacionamento. Por medida de segurança, motoristas que chegaram ao local para tentar retirar os veículos precisaram esperar por pelo menos 40 minutos.

“Foi necessário isolar o local porque a quantidade de gás aqui dentro era muito grande. Os funcionários nos mostraram o veículo com problemas. Era possível perceber que o vazamento vinha dele por causa do barulho que fazia. Precisamos arrombar o capô para fechar o sistema de gás. As providências foram tomadas para que o gás saísse e tudo fosse resolvido”, explicou o tenente Villela, do Corpo de Bombeiros, que comandou a operação.

Antes da chegada dos bombeiros, o odor chegou às escadarias do prédio, onde o acesso também foi impedido por alguns minutos, por medida de segurança. “Quando chegamos aqui, a concentração de gás ainda era grande, por isso o estacionamento foi isolado. Muitos motoristas queriam entrar para tirar seus carros, mas não podíamos permitir, pois a ligação de um veículo poderia gerar uma centelha. Em uns 40 minutos concluímos os trabalhos e as pessoas puderam entrar e retirar seus veículos em segurança”, disse o tenente bombeiro.

O supervisor do estacionamento, Luciano José de Lima, disse que a Polícia também foi chamada para registrar o ocorrido. “As pessoas já estão podendo retirar os carros normalmente. Os bombeiros estão esperando somente a chegada da Polícia para registrar o que aconteceu, pois eles  precisaram abrir o carro pra conter o vazamento”, disse. A  equipe da Polícia Militar esteve no local minutos após a liberação da área.

A movimentação dos bombeiros e da Polícia Militar não foi percebida por quem estava no interior do shopping, onde a movimentação continuou normal e o cheiro de gás era imperceptível.

JAQUELINE RIBEIRO
Redação Tribuna

 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS