Petrópolis, 26 de Abril de 2024.
Matérias >> Cidade
   
  Campanha por um mundo mais verde

Data: 09/03/2012

  Mais do que um termo bonito, responsabilidade socioambiental faz parte da realidade de muitas empresas, que entre inúmeras alternativas, precisam selecionar ações que, verdadeiramente, contribuam para o bem-estar da sociedade e do meio ambiente. E foi pensando nisso que a Unimed Petrópolis, como parte da comemoração dos seus 40 anos, escolheu ser a mais nova parceira da campanha Um Mundo Mais Verde, promovida pelo Projeto Água, que tem como objetivo incentivar o plantio de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica. A empresa é a única da área de Saúde a patrocinar a iniciativa e está realizando, a partir deste mês, ações para incentivar clientes e funcionários a colaborarem com a causa. 
A parceria foi selada após uma visita de representantes da Unimed Petrópolis à Fazenda Projeto Água e a empresa Carbografite, idealizadora do projeto. Com a iniciativa, neste mês a Unimed Petrópolis implantou em suas unidades as urnas da campanha para arrecadar a contribuição de clientes e funcionários que desejam colaborar para a compra de novas mudas. A cada R$ 1 depositado nas urnas disponíveis nas unidades de atendimento ao cliente, sede administrativa ou no Pronto Atendimento de Itaipava, a pessoa receberá um adesivo de divulgação da campanha com a mensagem Doei uma muda. 
Para a Unimed Petrópolis é uma grande satisfação ter a oportunidade de participar de um projeto socioambiental como esse, que busca conscientizar as pessoas, especialmente crianças e adolescentes, sobre a importância da preservação dos recursos naturais. A nossa intenção é divulgar a campanha – Um Mundo Mais Verde – entre os nossos funcionários e clientes, por meio de palestras, eventos e demais atividades promovidas pela empresa”, destaca Carlos Eduardo Dyonisio, diretor de Mercado da Unimed Petrópolis. 
A empresa também pretende espalhar em suas unidades os adesivos, displays fornecidos pelo projeto, para incentivar a doação de mudas, redução no consumo de água e de outros recursos naturais. “Com o apoio da Unimed, esperamos que o projeto ganhe força na divulgação, na captação de recursos para os próximos anos e consiga arrecadar mais mudas para serem plantadas na área reflorestada que, hoje, já corresponde a mais de 80 mil metros quadrados”, explica Sylvia Firmeza, assessora do projeto.
A campanha Um Mundo Mais Verde faz parte de um dos programas do Projeto Água, que há sete anos trabalha na conscientização de crianças e adolescentes das redes pública e privada de ensino, sobre o racionamento da água e a importância do reflorestamento. O projeto funciona como uma escola ambiental e acontece em uma fazenda em que os alunos participam de palestras e atividades ao ar livre, em visitas previamente agendadas. “Vamos até a escola para ministrar uma palestra e fazer o primeiro contato com os alunos que visitarão a fazenda. No espaço, os estudantes participam de uma programação que inclui caminhada ecológica, plantio de mudas, visita às fontes de água e atividades recreativas” explica Sylvia Firmeza, assessora do Projeto Água.
A fazenda apresenta uma completa infraestrutura que permite aos visitantes interagir com os recursos naturais, sem degradá-los, por meio dos programas de reflorestamento, água é vida, água para todos e reciclar/reutilizar. A localidade apresenta 32 nascentes de água catalogadas, quatro lagos artificiais e um natural, horta orgânica e estufa.

 

FONTE: Tribuna de Petrópolis




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS