Petrópolis, 16 de Abril de 2024.
Matérias >> Propostas Comunitárias de Politicas Públicas >> Gestão Participativa
   
  Um novo jornal digital

Data: 24/08/2009

Um novo jornal digital

 

 

            Há quatro anos entrava no ar, pela primeira vez, o Diário de Petrópolis Online. A motivação do projeto foi dar mais uma opção de leitura para os petropolitanos que acessam a internet, além de atualizar os que não moram mais na cidade, E se aprofundando no jornal virtual, o Diário ganhará novo layout a partir de hoje. De acordo com Carlos Marques, editos da versão online, a repaginação possibilitará maior interação, além de um jornalismo mais participativo e comunicativo com a sociedade petropolitana. Agora, através do endereço do jornal na internet (www.diariodepetropolis.com.br), o leitor poderá comentar as matérias e sugerir outros assuntos que gostariam de ler.

            As modificações no Diário Online só foram possíveis através de uma parceria com a IdeaValley Inovation Produto f/ipsuite, que é uma empresa focada em soluções inovadoras nas áreas de tecnologia, mídia, telecomunicação e conteúdo. Atuando no desenvolvimento de programas de inclusão digital e publicação digital, a empresa desenvolveu o FlipSuite, um conceito inovador ideal para editores, agentes e anunciantes, que publica conteúdos originalmente criados para mídia impressa em formato digital com impacto zero no processo produtivo das publicações.

            O FlipSuite é a plataforma desenvolvida pela IdeaValley que cria real experiência de paginação, como se o usuário folheasse ao jornal impresso pela tela do computador, onde seu ponto de atenção pode estar totalmente dedicado ao real valor da informação ali presente e não no aprendizado no uso de ferramentas de navegação para tal acesso.

 

 

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis, 23 de agosto de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS