Petrópolis, 25 de Abril de 2024.
Matérias >> Propostas Comunitárias de Politicas Públicas >> Desenvolvimento Econômico
   
  Latifúndios regularizados

Data: 30/10/2009

Latifúndios regularizados

 

 

            Está confirmado o apoio sobre legislação de casas em ocupações fundiárias de Petrópolis. O líder comunitário Fábio Januário vai atuar neste sentido para contribuir com as famílias que residem ainda de forma irregular. Ele foi confirmado como representante da cidade na Federação das Associações de Favelas do Estado do Rio de Janeiro – FAFERJ.

            A confirmação foi feita dia 28 pela líder comunitária Nelcy Cruz Francisco, do Fórum das Associações de Moradores de Petrópolis. Ela lembrou que Fábio Januário era líder na Rua 24 de Maio até agosto e é um dos braços de apoio da instituição. Nelcy Cruz destacou ainda que o trabalho de regularização de ocupações há muito estava sendo aguardado.

            - Agora isto vai começar a acontecer – disse, esperançosa. – O Fábio é um dos braços do Fórum das Associações que conta com outros amigos em Brasília, Rio de Janeiro, entre outros. Onde nós precisamos de apoio existe alguém para nos ajudar.

            CONGRESSO – O nome da cartilha do I Congresso do Fórum das Associações de Moradores de Petrópolis pode ser mudado. Quem adiantou foi Nelcy Cruz, que é umas das coordenadoras da entidade e informou que no II Congresso confirmado para os dias 27 e 28 de novembro, vai acontecer a eleição dos coordenadores e serão discutidas idéias sobre o tema.

            Chamada de Petrópolis Futuro a Cidade que Queremos, segundo Nelcy Cruz, muitos temas dela podem ser aproveitados. Entretanto, a mudança de nome é quase certa por causa dos novos temas que certamente surgirão através das lideranças. O evento será na Casa da Cidadani9a, na Rua Souza Franco, no Centro, nos dias 27 (à noite) e 28 durante todo o dia.

 

Fonte: Diário de Petrópolis, 29 de outubro de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS