Petrópolis, 20 de Abril de 2024.
Matérias >> Propostas Comunitárias de Politicas Públicas >> Desenvolvimento Humano
   
  Som e Luz: espetáculos nos domingos antes de feriados

Data: 02/09/2009

Som e Luz: espetáculos nos domingos antes de feriados

 

 

 

            O espetáculo Som e Luz, do Museu Imperial, terá condições especiais nos meses de setembro, outubro e novembro. Em virtude dos feriados da Independência do Brasil (07/09), de Nossa Senhora Aparecida (12/10) e Finados (02/11), o espetáculo terá apresentações extras nos domingos que antecedem estas datas, sempre às 19h.

            O Som e Luz revive um dos mais importantes momentos do segundo reinado, nos jardins do Museu Imperial. A super produção que utiliza efeitos especiais de iluminação e sonirização, faz uma verdadeira viagem no tempo, relembrando aspectos da história no Palácio, de D. Pedro II e de suas filhas, as princesas Isabel e Leopoldina. Com narração do ator Paulo Autran, o espectador é guiado pelo jardim do museu, simulando o trajeto de subida da serra. Uma das maiores surpresas do espetáculo é o palácio, todo iluminado, pronto para uma celebração.

            Uma cortina d’água, posicionada do lado oposto à fachada do palácio, completa o show transformando-se em uma tela onde são exibidas cenas de um filme, gravado em 35mm, para contar os principais fatos históricos sob a ótica de D. Pedro II e sua família. O espetáculo fala sobre a Guerra do Paraguai, a assinatura da Lei Áurea e termina com a proclamação da República e o conseqüente banimento da família imperial.

            Com capacidade Para 280 espectadores, o espetáculo tem duração de 45 minutos e foi visto por mais de 200 mil pessoas.

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 1 de setembro de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS