Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Vida Comunitária >> Entidades de Classes e Profissionais
   
  Petrópolis Conventions and Visitors Bureau

Data: 16/05/2008

O Petrópolis Convention & Visitors Bureau é uma instituição que congrega todas as principais lideranças ligadas ao setor de turismo.

Hoje, com mais de 100 mantenedores congrega empresas do segmento hoteleiro, agências de viagens e turismo receptivo, gastronomia, empresas organizadoras de congressos e eventos, empresas de transporte, ecoturismo, indústria, comércio, entidades de classe, além dos órgãos oficiais como Embratur, Ministério do Turismo e Fundação de Cultura e Turismo.

Os objeivos da instituição são:

Manter um intercâmbio técnico, cultural e social entre seus mantenedores, a fim de identificarem e avaliarem tendências, trocarem informações e experiências, exercitando o espírito associativo.

Estimular e incrementar o fluxo turístico de qualquer natureza, atraindo congressos e eventos, principalmente os de natureza cultural, técnica e científica para a cidade.

Criação permanente de oportunidades no setor e parcerias, tornando o destino Petrópolis tão competitivo quanto os mais vendidos no país.

Atuar como órgão de apoio e dinamização junto aos promotores de eventos, associações, entidades, empresas e corporações interessadas em promover seus eventos em Petrópolis, assim como auxilia os turistas que desejam visitar a cidade.

 

Para saber mais sobre a entidade, a agenda de eventos, mantedores e a atuação da instituição em Petrópolis acesse o site: www.pcvb.com.br

 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS