Petrópolis, 18 de Abril de 2024.
Matérias >> Vida Comunitária >> Entidades de Classes e Profissionais
   
  Mobilização essa semana

Data: 11/05/2010

Mobilização essa semana

 

 

            Os professores da rede municipal farão uma mobilização na quinta-feira (13), às 10h, em frente à Câmara Municipal. O sindicato Estadual dos Profissionais. O sindicato Estadual dos profissionais de Educação (Sepe-Núcleo Petrópolis) está convocando todos os professores municipais para o ato, que foi decidido em assembléia do Sepe na noite da última quinta-feira (6), no Colégio Dom Pedro II (antigo Cenip), com mais de 200 professores presentes.

            A categoria está com uma pauta de reivindicação com 18 itens para os profissionais da rede mundial. Entre as reivindicações, estão o reajuste salarial de 20%, incorporação de abonos, concurso público “para suprir a carência existente”, redução da carga horária para 30 horas semanais e o pagamento de hora extra.

            De acordo com a nota enviada dia 7 à imprensa, “estão chegando informações a nossa sede sobre um boato que está correndo na Rede afirmando que o Sepe não representa os educadores do município”. Porém, ainda  de acordo com a categoria “reconhece a força do nosso sindicato de luta e conquista” e “no campo legal jurídico temos o reconhecimento do Ministério do Trabalho através da Carta Sindical que nos dá amparo legal”.

            Como explicou a presidente do Sindicato em Petrópolis, Patrícia Mafra, oficialmente o Sepe sempre representou os professores municipais, mas somente agora os profissionais de educação do município estão buscando a filiação. Ao contrário do que acontece no Sindicato dos Servidores Municipais (Sisep), em que os professores municipais são filiados automaticamente quando contratados, é preciso que o professor interessado busque se filiar ao Sepe.

 

Fonte: Diário de Petrópolis, 08 de maio de 2010.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS