Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Vida Comunitária >> Entidades de Classes e Profissionais
   
  ACEP faz parceria para qualificar atendimento

Data: 11/03/2010

ACEP faz parceria para qualificar atendimento

 

 

            Empresas, profissionais liberais e pessoas físicas poderão utilizar os serviços da Associação Comercial e Empresarial de Petrópolis – ACEP para retirar sua Certificação Digital. A partir de junho deste ano o documento será obrigatório para empresas tributadas pelo regime de lucro real e/ou presumido. Os certificados já são exigidos para as pessoas jurídicas obrigadas a utilizar notas fiscais eletrônicas, pois necessitam da assinatura digital.

            Interessados devem comparecer a sede da associação – que fica na Rua Irmãos D’Ângelo, Centro – de segunda a sexta-feira, em horário comercial ou acessar www.acepet.com.br. A Certificação Digital pode ser definida como um documento eletrônico de segurança que identifica as pessoas físicas e jurídicas, contendo informações importantes sobre o seu portador. A identidade digital utiliza a tecnologia de Certificação Digital, um complexo processo que faz uso de itens peculiares, como a criptografia, que geram uma segurança sem precedentes.

            De acordo com a Acep, associados a entidade terão desconto na aquisição do produto. A iniciativa partiu do presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Rio de Janeiro (Facerj), Jésus Mendes Costa, que firmou uma parceria com a empresa Certisign Certificadora Digital S/A, pioneira no país no uso da tecnologia Verisign, líder mundial em desenvolvimento e prestação de serviços de Certificação Digital. “A Certificação Digital teve a sua intensidade a partir do ano de 2005, com a criação pela Receita Federal do Brasil do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte que exige a identidade digital, ou seja, o certificado para poder acessar e utilizar os serviços oferecidos através do seu Centro Virtual”, disse Costa.

            Interessados em utilizar os serviços da Acep, pessoas jurídicas ou físicas, devem acessar o site: www.acepet.com.br.

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis, 11 de março de 2010.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS