Petrópolis, 23 de Abril de 2024.
Matérias >> Vida Comunitária >> Entidades de Cunho Popular
   
  CENTRO EDUCACIONAL TERRA SANTA

Data: 19/08/2010

CENTRO EDUCACIONAL TERRA SANTA

Após seis meses presidência apresenta relatório de trabalho

 

Frei Antônio Moser, atual presidente do Centro Educacional Terra Santa, vem a público prestar contas do que foi feito desde que assumiu o cargo na instituição. “Os três primeiros meses serviram para compor a equipe executiva e tomar pé da situação, por sinal, situação bem complicada, uma vez que o Centro Educacional Terra Santa era totalmente sustentado pela Central em São Paulo/SP e desde janeiro de 2010 teve de se tornar totalmente autônomo”.

 

Dentre as principais transformações realizadas no espaço a primeira delas foi a de dar uma nova fisionomia para o prédio que estava envelhecido e o valor histórico esquecido e desvalorizado. “Isso ocorreu através da pintura dos 600 metros quadrados, tudo feito com uma extraordinária boa vontade dos voluntários das Comunidades da Paróquia Santa Clara, durante o Carnaval” explica Moser.

 

Moser detalha que logo após a pintura em todo o prédio principal do Centro Educacional Terra Santa o segundo passo foi a construção de um estacionamento diferenciado. “Antes de fazermos o estacionamento o espaço era chamado de horta, mas na verdade havia apenas matagal. O estacionamento ainda não está totalmente pronto, mas já está em condições de uso e nosso intuito é que ele gere recursos financeiros para outras atividades na instituição”.

 

“A transição graças ao bom Deus foi muito tranqüila, apesar do susto inicial. Mas graças à colaboração dos que ali estavam e, sobretudo, dos que continuam fazendo parte da grande família Terra Santa pode-se dizer que a transição era necessária”, pondera. Frei Moser reafirma que os resultados obtidos até o momento são o fruto significativo e real do grande número de voluntários que tem contribuído para o sucesso da nova presidência.

 

Além da pintura e da construção do estacionamento, durante esses primeiros seis meses de trabalho o salão de festas do Centro Educacional Terra Santa também foi reformado. “Nosso salão está totalmente reformado e atualmente pode acolher eventos para até 200 pessoas. Também nos preocupamos em construir uma excelente cozinha o que é vital para a realização de belos eventos”, afirma Moser. O frade ainda lembra que o salão tem a facilidade de dois estacionamentos, mesas, cadeiras e tudo o que é necessário para promover festas. “Graças ao lugar privilegiado com preço muito acessível, nossa agenda está quase tomada para eventos até o final de 2010. Acredito que todos esses benefícios e a certeza de que o dinheiro pago no aluguel será revertido para as crianças da Instituição tenha sido o segredo para tanta procura” detalha o presidente.

 

Frei Moser explica que todas as reformas e obras foram realizadas com o intuito de captar fundos para conseguir dar continuidade as atividades já realizadas na instituição e principalmente para conseguir verba imprescindível para criação de novos projetos com o intuito educacional voltados a crianças, adolescentes e jovens em risco social.

 

“Certamente aqui em Petrópolis há muitos lugares para celebrar aniversários, casamentos e formaturas, sem ter a pretensão de desfazer de qualquer lugar, posso afirmar que o Terra Santa, além de ser central, bem junto ao Palácio Itaboraí, dispõe de uma infra estrutura invejável” afirma Frei Antônio Moser.

 

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (24) 2246-1061 ou (24) 2242-0525, ou ainda na sede que está localizada à Rua Monsenhor Bacelar, 590 – Valparaíso – Petrópolis/ RJ.

 

SERVIÇO

 

Centro Educacional Terra Santa

Rua Monsenhor Bacelar, 590

Valparaíso – Petrópolis/ RJ

(24) 2242-0525/ (24) 2246-1061

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – COMUNICAÇÃO LIVRE

Carla Coelho

carlacoelho03@comunicacaolivre.com.br

(24) 2231-9707/ (24) 9955-2730/ (21) 9278-0555




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS