Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Vida Comunitária >> Entidades de Cunho Popular
   
  Concertos ao meio-dia

Data: 06/07/2010

Concertos ao meio-dia

 

 

Na próxima sexta-feira, dia 09 de julho, a Sala da Batalha do Museu Imperial será palco para mais uma apresentação dos Concertos ao Meio Dia dentro da programação do 10º Festival de Inverno de Petrópolis, promovido pela Dell’Arte.

 

A apresentação começa às 12h com o pianista Silas Barbosa, que tocar Beethoven nº5. Considerado pela crítica um pianista dotado de virtuosismo e nobre musicalidade, Silas tem 18 importantes premiações em concursos, incluindo primeiros lugares. Como pianista deve sua formação musical a Luiz Senise. Em 2008 concluiu o mestrado em práticas interpretativas na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) na classe da professora Miriam Grosman. Atualmente vem sendo orientado por Daniel Burlet. Como solista e recitalista vem atuando nas mais importantes salas de concerto do país já tendo realizado gravações pra Rádio e TV, além de desenvolver intensa atividade como camerista. Em 2010 assumiu oficialmente o cargo efetivo de pianista colaborador na UFRJ.

 

A programação tem continuidade com a apresentação da pianista Ligia Moreno, que vai tocar Rachmaninoff nº 2. Premiada em vários concursos nacionais e internacionais, a jovem pianista brasiliense iniciou no piano aos 5 anos de idade. Dois anos depois foi admitida na Escola de Música de Brasília, tornando-se aluna de Vânia Marise, e concluiu no ano de 2004 o Bacharelado em piano pela Universidade de Brasília, na classe do professor Ney Salgado. Teve seu début como solista aos 10 anos de idade, com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro. Em 2006, por intermédio de uma bolsa de estudos com a qual foi premiada no II Concurso Geração Musical FURNAS, começou a estudar com Myrian Dauelsberg, que até hoje acompanha seu desenvolvimento. Frequentemente apresenta-se como solista, tendo tocado com diversas orquestras nacionais regidas por maestros de renome, como Júlio Medaglia, Joel Barbosa, Lionello Camarota e Marcos Arakaki, entre outros.

 

Mas a apresentação não conta apenas com a presença dos dois principais pianistas. Priscila Bomfim, pianista acompanhadora, também fará parte da apresentação. Nascida em Braga, Portugal, começou os estudos musicais e participou do primeiro concurso de piano aos nove anos de idade. No Brasil, continuou seus estudos com os professores Mary Benaion, Luis Henrique Senise e Miriam Grossman na UFRJ. Aperfeiçoou seus estudos em Festivais no Brasil e nos Estados Unidos, e representou o Brasil no Chile, em 2000, no Zicosur Musical. Foi premiada em diversos concursos de piano e música de câmara, a exemplo do V Concurso Nacional de Cordas Pró-Música de Juiz de Fora e do IV Concurso Nacional de Música de Câmara Henrique Nirenberg.

 

A apresentação tem entrada franca mediante doação de 1 kg de alimento não-perecível ou um cobertor no local do evento.

 

SERVIÇO

9 de julho : sexta-feira
Local : Museu Imperial – Sala da Batalha – Concertos ao Meio Dia
Horário : 12:00
Atração : Silas Barbosa, piano
programa: Beethoven nº5
Ligia Moreno, piano
programa:  Rachmaninoff nº 2
Pianista acompanhadora : Priscila Bomfim   
Ingresso : Entrada Franca mediante doação de 1 kg de alimento não-perecível no local do evento

 

10 º Festival de Inverno de Petrópolis
25 de junho a 17 de julho de 2010

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA NACIONAL

Reg Murray

reg@mls.com.br

(24) 2221-0987/ (21) 8892-1549

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA LOCAL

Carla Coelho

carlacoelho03@comunicacaolivre.com.br

(24) 2231-9707/ (24) 9955-2730/ (21) 9278-0555

 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS