Petrópolis, 18 de Abril de 2024.
Matérias >> Vida Comunitária >> Entidades de Cunho Popular
   
  DELL’ARTE REALIZA 10º FESTIVAL DE INVERNO DE PETRÓPOLIS

Data: 21/06/2010

DELL’ARTE REALIZA 10º FESTIVAL DE INVERNO DE PETRÓPOLIS

 

Serão mais de 40 apresentações de artistas nacionais e internacionais em charmosos espaços da cidade da corte Imperial, abrangendo o atraente distrito de Itaipava

 

A Dell´Arte, empresa promotora de eventos e de soluções culturais, presente no mercado há mais de 28 anos, promove entre os dias 25 de junho e 18 de julho, o 10º Festival de Inverno de Petrópolis. Seguindo a tradição, a programação inclui grandes expoentes nacionais e internacionais da música, do teatro, do ballet e de corais, além de jovens e promissores talentos com ênfase na música clássica. As Quatro Estações, de Vivaldi, abre oficialmente o evento na Catedral São Pedro de Alcântara.

 

De acordo com a diretora artística e presidente da Dell’Arte, Myrian Dauelsberg, "o intuito é de formar novas platéias para este gênero. Todos os concertos, por exemplo, são precedidos de pequenas palestras que permitem melhor compreensão do programa que será apresentado ao público", sublinha.

 

Os ingressos são todos a preços populares e muitos espetáculos têm entrada franca mediante a doação de um agasalho em bom estado ou um quilo de alimento não-perecível. Os ingressos podem ser adquiridos nos locais dos eventos e boa parte deles é destinada aos jovens, proporcionando-os acesso às variadas formas de manifestação das artes.

 

Durante essas 3 semanas, os apreciadores das artes em geral terão a oportunidade de descobrir e conhecer Petrópolis, cidade de clima ameno e abundante vegetação, e o distrito de Itaipava, uma das principais portas de entrada de turistas devido à variedade na gastronomia e em pousadas de qualidade. Reduto de artistas, intelectuais e pessoas famosas, a cidade imperial, como é conhecida, é um dos principais pólos turísticos do país com suas construções do século 19. Este cenário, que inclui o magnífico Palácio de verão de Dom Pedro II, hoje o Museu Imperial, onde se decidiam os rumos da história do país, será também cenário para o festival.  

 

O evento tornou-se uma tradição em Petrópolis, com repercussão no Brasil e na América do Sul. Além de mobilizar a população local e as redondezas, gera um grande movimento de turistas que lotam hotéis, pousadas e restaurantes durante todo o período do Festival.

 

"O charme do inverno atrai muitos turistas nesta época do ano para a chamada serra verde. Nada melhor como contribuir para a vida cultural do nosso Estado. Cerca de 40.000 pessoas assistiram o festival no ano passado: Este ano espera-se um público ainda maior e de vários estados do Brasil”, explica Myrian Dauelsberg.

 

O 10º Festival de Inverno de Petrópolis tem início no dia 25 de junho, às 20h, na Catedral de São Pedro de Alcântara, com abertura de gala com o Concerto Inaugural, e a apresentação da Camerata Dell’Arte, tendo como solistas os violinistas Daniel Guedes e Gabriela Queiroz. No programa de abertura, uma das obras mais importantes da literatura musical: As Quatro Estações, de Vivaldi. Os eventos vão de 25 de junho a 18 de julho.

 

Para esta edição do Festival de Inverno de Petrópolis, a Dell’Arte também buscou a parceria da Petrobrás e Ge-Celma, além do apoio da Firjan e Concer.

 

Confira os principais palcos do 10º Festival de Inverno de Petrópolis e as programações: Concertos ao Meio-Dia na Sala da Batalha/Museu Imperial; Theatro D. Pedro; Catedral de São Pedro de Alcântara; Concertos à Luz de Velas no Museu Imperial; palestras no Museu Imperial; Palácio de Cristal; Chás Musicais no Hotel Solar do Império; shows exclusivos no Tamboatá e apresentações de corais na Praça Dom Pedro.

 

Em breve, a programação completa no site www.dellarte.com.br

 

10 º  Festival de Inverno de Petrópolis
25 de junho a 18 de julho de 2010

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Reg Murray

reg@mls.com.br

(24) 2221-0987/ 9977 3646

(21) 4063 8283 / 8892-1549

 

Carla Coelho

carlacoelho03@comunicacaolivre.com.br

(24) 2231-9707/ (24) 9955-2730/ (21) 9278-0555




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS