Petrópolis, 23 de Abril de 2024.
Matérias >> Vida Comunitária >> Entidades de Cunho Popular
   
  Fórum confirma data de Congress

Data: 27/10/2009

Fórum confirma data de Congresso

 

 

            Debates sobre os assuntos do desenvolvimento e o tratamento da política partidária nas associações de moradores. Esses são dois temas já conformados para o II Congresso do Fórum das Associações de Petrópolis, cuja data também teve sua confirmação dia 23: será nos dias 28 e 29 de novembro na Casa da Cidadania, na Rua Souza Franco, no Centro.

            A líder comunitária Nelci Cruz Francisco David informou que no primeiro dia do Congresso serão debatidos os temas sobre atuação das lideranças em seus bairros. Ela enumerou as mais de oitenta associações de moradores cadastradas no Fórum e lembrou que muitos diretores estão desinformados sobre como atuar nas comunidades.

            - Este é um dos objetivos do Congresso. Esclarecer através das pessoas mais experientes de como se deve atuar como líder comunitário – adiantou.

            Nelci Cruz afirmou que no segundo dia do Congresso haverá o debate sobre a influência da política partidária nas associações. Ao antecipar o tema, destacou também, que palestras vão especificar como o líder comunitário deve atuar nesse sentido. Informou ainda que outros temas serão ainda elaborados para serem debatidos.

            PARCERIA – O Fórum das Associações de Petrópolis firmou dia 22 uma parceria com a Casa da Cidadania. A entidade vai atender na sede da Rua Souza Franco todas as terças e quintas-feiras de 14h às 17h30 e podem procurar a comissão do Fórum não só as associações cadastradas, mas todas as lideranças comunitárias da cidade.

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis, 24 de outubro de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS