Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Gestão Participativa e Transparência >> Ouvidorias
   
  Ouvidor do Povo deve ser eleito em fevereiro

Data: 28/01/2011

Ouvidor do Povo deve ser eleito em fevereiro

 

            A eleição do Ouvidor do Povo na Câmara Municipal deve acontecer na segunda quinzena de fevereiro. Segundo informações da Secretaria Legislativa, 15 nomes foram apresentados por cinco entidades e serão apresentados à Comissão de Justiça e Redação e depois ao plenário, para ser votados por todos os vereadores. Esta será a terceira votação do Ouvidor do Povo depois de sua criação, com a Lei Orgânica do Município (LOM) em 1990.

            A apresentação dos nomes que concorrem a ouvidor do povo depende nesse momento da formação das comissões da Câmara, que mudam no início do processo legislativo. Atualmente, a Comissão de Justiça e Redação é formada pelos vereadores Albano Filho, Jorginho do Banerj e Samir Yarak. Segundo a Secretaria Legislativa, estes nomes serão alterados e, tão logo os nomes dos vereadores sejam confirmados pelo presidente da Câmara, os currículos dos candidatos serão entregues à comissão.

            Desde a sua criação, apenas dois nomes ocuparam o cargo de Ouvidor do Povo, a Irmã Íris, durante o governo do prefeito Sergio Fadel, e Carlinho da Jacuba, durante o governo do prefeito Leandro Sampaio. Desde então, apesar da manifestação de várias entidades da cidade, a Câmara Municipal, até o momento, não tinha feito a eleição do ouvidor, cargo que é gratuito.

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 28 de janeiro de 2011.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS