Petrópolis, 20 de Abril de 2024.
Matérias >> Gestão Participativa e Transparência >> Conselhos Municipais
   
  Governo cria comissão para avaliar mudanças no sistema de transporte

Data: 28/10/2010

Governo cria comissão para avaliar mudanças no sistema de transporte

 

            O prefeito Paulo Mustrangi anunciou ontem a criação, por meio de decreto municipal, da nova Comissão Especial Consultiva de Transportes Urbanos (CECTU), que terá como principal incumbência a elaboração de um parecer que deverá ser entregue no prazo de 30 dias ao prefeito. A CECTU deverá elucidar itens como a necessidade de desoneração da carga tributária e das taxas de administração incidentes sobre a tarifa de transporte público; a identificação de áreas de urgência na adoção do sistema de transporte interbairros, tendo em vista a melhora e a redução de tráfego no Centro Histórico e regiões próximas, além de agregar sugestões sobre a idade da frota a ser utilizada no sistema de transporte a partir dos contratos que serão estipulados com a licitação das novas empresas.

            “A comissão permitirá que o processo para a licitação das novas empresas de transporte urbano possa ser feito de maneira clara e democrática. A comissão vai auxiliar o governo de maneira positiva para que os ajustes necessários no sistema possam ser realizados, ouvindo todos os agentes envolvidos na questão (transporte público)”, afirmou Mustrangi.

            Os 11 membros que participarão da CECTU são: Anderson Moraes Garcia (PRG); Seraphin José Claudino (interventor da Viação Autobus); Orlindo Pozzato Filho (CPTrans); Hélio Volgari Braga (SEF); Gilmar Silva Oliveira (Setranspetro); Wagner Silva (Câmara Municipal); Philippe Guedon (IPHS); Gabriel Weinnen (Comutran); Sheila Guimarães Frederico de Souza (GAP); Paulo Pacheco Pimental (Sindicato dos Rodoviários) e Robson Gaiofato (UCP).

            O trabalho realizado pelos membros da comissão não será remunerado e a CECTU poderá ainda utilizar meios necessários para a formatação do trabalho, como ouvir pessoas, requisição de documentos e utilização de órgãos, bens e instalações da Prefeitura. Todo material produzido servirá como um dos pilares para a formatação do edital de licitação para a contratação de novas empresas de ônibus.

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 27 de outubro de 2010




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS