Petrópolis, 16 de Abril de 2024.
Matérias >> Gestão Participativa e Transparência >> Conselhos Municipais
   
  Conselho Tutelar divulga balanço de 1.600 atendimentos durante 3 meses

Data: 08/09/2009

Conselho Tutelar divulga balanço de 1.600 atendimentos durante 3 meses

 

 

 

            Três meses após a posse da nova equipe, o Conselho Tutelar divulgou um balanço mostrando que nos primeiros meses de trabalho foram realizados 1.600 atendimentos. Segundo o relatório, na maior parte dos casos a população busca orientação para situações ocasionadas pela própria conduta da criança e do adolescente, como evasão e excesso de faltas escolares. Os conselheiros também lembram que como entidade criada para proteger e garantir direitos da criança e do adolescente, o Conselho Tutelar não é um órgão punitivo, mas sim de defesa, e pode ajudar a defender interesses importantes como o acesso à saúde e à educação.

            Os conselheiros tutelares frisaram ainda a necessidade da criação de um novo Conselho em Petrópolis, para melhor atender a população dos distritos mais afastados do Centro e possibilitar uma apuração mais rápida e eficaz das denúncias.

            A atual equipe do Conselho Tutelar é composta pelos conselheiros João Paulo, Jaqueline Cleffs, Rodrigo Lopes, Marcos Gonçalves e Agnes Dalzini. Os telefones de contato para denúncias e informações são 2246-8800 ou 2246-1503. O órgão mantém todos os dias um conselheiro de plantão 24 horas. O telefone do plantão noturno é 8819-6944. A sede do Conselho tutelar fica na Rua Prefeito Ari Barbosa, 191 (acesso pela Rua Teresa). O órgão funciona de segunda a sexta-feira, de 9 às 18h30.

 

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 4 de setembro de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS