Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Gestão Participativa e Transparência >> Conselhos Municipais
   
  Conselho de segurança é modificado

Data: 13/05/2009

Conselho de segurança é modificado

 

            Foram publicadas no Diário Oficial do dia 07 de maio de 2009 algumas alterações sofridas pelo Conselho Municipal de Segurança Pública (Comsep).

 

            A partir de agora, o Comsep fará parte da Secretaria Pública do Município. O conselho é composto por 35 membros representantes dos órgãos públicos e entidades públicas e privadas.

 

            Entre os 35 estão: a Câmara dos Vereadores, 105ª Delegacia de Polícia Civil, 106º Delegacia de Polícia Civil, 26º Batalhão da Polícia Militar, 55º Grupamento de Incêndio do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Ordem dos Advogados do Brasil – 3ª Subseção Petrópolis, Federação das Associações de Moradores, Associação Petropolitana de Imprensa, Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis, Associação Comercial e Empresarial de Petrópolis, entre outras”, disse o secretário de Segurança Pública, Hélio Moura.

 

            De acordo com o Diário Oficial, “o regimento interno poderá prever a criação de câmaras setoriais, comissões permanentes e comissões especiais, para a promoção de segurança pública em localidades específicas do município, nos quais poderão participar lideranças locais”. O secretário explica que “essa mudança da criação de câmaras setoriais vai possibilitar discutir o problema e determinado local. Vão ser discutidos os problemas de determinada comunidade”, explicou.

 

            Hélio Moura ainda informou que as reuniões acontecem na 2ª segunda-feira de cada mês. “As reuniões acontecem na Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis (CDL) e são para discutir e expor os problemas da segurança na cidade. Podemos convocar sessão extraordinária, caso precise. O artigo um, parágrafo primeiro do decreto publicado no Diário Oficial diz que as convocações extraordinárias do conselho, sempre que as circunstâncias exigirem, serão realizadas pelo prefeito ou pelo secretário de Segurança Pública”, disse.

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis – 12 de maio de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS