Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Gestão Participativa e Transparência >> Debates Públicos
   
  Seminário vê turismo em 2014 e 2016

Data: 14/10/2009

Seminário vê turismo em 2014 e 2016

 

 

           

 

            A Prefeitura Municipal de Petrópolis, através da Fundação de Cultura e Turismo, realiza no próximo dia 23 de outubro, no Theatro D. Pedro, o seminário Petrópolis 2014/2016 – Perspectivas para o nosso Turismo.

            Idealizado pelo próprio prefeito Paulo Mustrangi, o seminário tem como objetivo estabelecer as propostas e diretrizes que capacitarão Petrópolis para a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Segundo o prefeito, todas as propostas e projetos devem ser amplamente debatidos pelos vários segmentos da população.

            “Precisamos iniciar os debates e trabalhar por projetos que criem condições para nosso município se transformar em uma subsede não só da Copa do Mundo, como também das Olimpíadas. Podemos hospedar delegações, turistas, integrantes da imprensa nacional, além de criar espaços para treinamentos de jogadores e atletas”, frisou o prefeito.

            O evento será aberto a todos os empresários do município, ao trade, estudantes e pessoas interessadas em contribuir para o desenvolvimento turístico da cidade, em todas as suas vertentes.

            “O turismo é um grande negócio para nossa cidade, principalmente quando estamos falando de Copa do Mundo e Olimpíadas. Mas para que possamos aproveitar plenamente estas grandes oportunidades é preciso que todos nós, juntos, Poder Público, sociedade organizada e iniciativa privada façamos o dever de casa, preparando Petrópolis para estes grandes eventos”, diz Charles Rossi, diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis.

 

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 10 de outubro de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS