Petrópolis, 05 de Agosto de 2020.
Matérias >> Gestão Participativa e Transparência >> Debates Públicos
   
  Conferência dos direitos da Criança e do Adolescente

Data: 15/07/2009

Conferência dos direitos da Criança e do Adolescente

 

 

 

            Com o objetivo de deliberar sobre a política nacional de defesa e garantia da criança e do adolescente, será realizada VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A abertura acontecerá no dia 24 de julho, às 18h, no auditório da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (Fase), com a presença do prefeito Paulo Mustrangi e palestra sobre os aspectos da conferência com o desembargador, Siro Darlan.

            A conferência prosseguirá no dia 25 de julho, das 8h às 18h:30 e estará aberta a profissionais e pessoas ligadas ao tema, mas também a toda a população.

            O tema a ser avaliado esse ano será Construindo Diretrizes da Política e do Plano Decenal para promover ampla mobilização dos operadores do sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente e formadores de opinião; promover a intersetorialidade, em especial, saúde, educação, assistência social, segurança e direitos humanos.

            Ao todo serão cinco eixos de discussão que vão servir de base para a composição de grupos de trabalho durante a conferência: Promoção e universalização dos direitos em um contexto de desigualdade; Proteção e defesa no enfrentamento das violações de direitos humanos de crianças e adolescentes; Fortalecimento do sistema de garantia de direitos; Participação de crianças e adolescentes nos espaços de construção da cidadania; e Gestão da Política. O auditório da Fase fica na Avenida Barão do Rio Branco, 1003, Centro.

 

 

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis, 15 de julho de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS