Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Gestão Participativa e Transparência >> Audiências Públicas
   
  Secretários apresentaram contas do primeiro quadrimestre na Câmara Municipal

Data: 01/06/2014

 

 

Secretários apresentaram contas do primeiro quadrimestre na Câmara Municipal
 
Diário de Petrópolis, Domingo, 01 de junho de 2014
 

Os secretários Paulo Roberto Patuléa (Fazenda), Rosângela Stumpf (Controle Interno) e Airton Coelho (Ciência e Tecnologia) apresentaram na Câmara Municipal, na noite de quinta-feira (29/5), a prestação de contas da Prefeitura do primeiro quadrimestre de 2014. Eles mostraram os valores arrecadados e os gastos entre janeiro e abril deste ano, indicando que houve aumento na arrecadação em todos os tributos próprios do município. 

 

Somente de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), após campanha feita pela Prefeitura, Petrópolis arrecadou, em quatro meses, 61% do previsto para todo o ano.


A secretária Rosângela Stumpf destacou os convênios firmados pela Prefeitura com os governos estadual e federal, o que aumenta a capacidade de investimento do município.


“Ainda no governo de transição, no fim de 2012, a capacidade de investimento de Petrópolis estava muito baixa, uma das últimas do país. O município foi, na época, muito mal avaliado pelo Índice Firjan. Agora, a nossa expectativa é que, no próximo índice, estaremos com uma avaliação melhor. O prefeito Rubens Bomtempo faz reunião toda segunda de manhã só sobre convênios. Ele cobra dos secretários o andamento desses convênios”, disse Rosângela.


Patuléa destacou também a Nota Fiscal Eletrônica, regulamentada em 2013 pelo governo Bomtempo, o que aumenta a transparência e dificulta as fraudes. Já foram emitidas 680 mil notas fiscais eletrônicas.

 

“Atendemos à gestão fiscal, aumentamos a arrecadação própria em todos os tributos e foram cumpridas todas as metas fiscais. Para aumentar ainda mais a arrecadação, a solução não é aumentar impostos, e sim buscando justiça fiscal, impedindo que uns paguem impostos e outros, não. E é isso o que buscamos”, disse Patuléa.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS