Petrópolis, 19 de Março de 2024.
Matérias >> Legislação >> Legislação Estadual
   
  Cidade receberá da União, Academia da Terceira Idade

Data: 15/12/2011

Petrópolis terá academias da Terceira Idade (ATIs). O deputado federal Hugo Leal (PSC/RJ) anunciou ontem a aprovação das ATIs para a cidade, em função da liberação de recursos previstos no orçamento. Petrópolis receberá uma Academia na Comunidade São João Batista, em Duarte da Silveira, uma no Alto da Serra e adjacências, uma no Vale do Cuiabá, outra no bairro Jardim Salvador/Roseiral, uma no Vale do Carangola e outra no Quitandinha.

- O projeto das academias prevê a instalação dos equipamentos em locais públicos, mas representa também um trabalho de saúde preventiva para a Terceira Idade. O investimento em qualidade de vida é muito maior do que estimamos em recursos, se multiplica , por que reduz o custo com tratamento de doenças que passam a ser evitadas. Estamos investindo em Saúde – comemorou Hugo Leal.

Como vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Idoso, na Câmara dos deputados, Hugo Leal apresentou este ano projetos para garantir benefícios aos idosos. O projeto de lei 328/11, que dispõe sobre a obrigatoriedade do fornecimento de fraldas geriátricas descartáveis aos portadores de necessidade especial e a idosos, ganhou parecer favorável do relator e está pronto para a pauta na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara.

Fonte: Diário de Petrópolis, Quinta-feira, 15 de Dezembro de 2011, Página 3.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS