Petrópolis, 18 de Abril de 2024.
Matérias >> Legislação >> Leis do Sistema Orçamentário (PPA, LDO, LDA)
   
  Civis vai à justiça se contas de 2008 forem enviadas

Data: 10/03/2010

Civis vai à justiça se contas de 2008 forem enviadas

 

 

            O Instituto Civis vai entrar na Justiça contra a Câmara, caso os vereadores insistam em votar amanhã, como está previsto, as contas do exercício de 208 do ex-prefeito Rubens Bomtempo. O coordenador do Civis, Mauro Correa, disse que os argumentos apresentados pelo advogado Fernando Mussel devem ser analisados e levados em conta pelo Legislativo Municipal. “Esperamos que o presidente da Câmara reveja a sua posição, abra os prazos para que a sociedade possa analisar”.

            Mauro Correa disse que, até o momento, apenas o vereador Wagner Silva (PPS) tinha se manifestado sobre as contas do ex-prefeito e considerou importante as declarações de Fernando Mussel. “Ele é um dos fundadores do instituto e foi presidente. Vamos procurá-lo e analisar com ele a possibilidade de tomar medidas cabíveis contra o processo estabelecido para votação das contas, pois não se trata de questão política contra o ex-prefeito, mas de uma questão de legalidade”.

            O Civis espera que toda esta discussão sirva para a Câmara corrigir a forma como as contas sempre foram votadas. Mauro Correa disse que todo ano é a mesma situação, com as contas chegando em cima da hora e sendo votadas de qualquer maneira. Ele afirma que todas as contas vêm com ressalvas, mas lembra que no caso das contas de 2008 do ex-prefeito os técnicos do Tribunal de Contas do estado (TCE), o Ministério Público Especial (MPE) e o Revisor do Tribunal deram um parecer contrário, pedindo a reprovação.

            O único parecer favorável foi do conselheiro José Nader. O coordenador do Civis lembra que Nader ocupa um cargo político, pois é indicação do governador do estado. “Por este motivo, a análise dos conselheiros é política, e a Câmara sempre acompanha este voto, pois não quer ficar mal com o prefeito”.

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 10 de março de 2010.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS