Petrópolis, 24 de Abril de 2024.
Matérias >> Legislação >> Plano Diretor e Leis Complementares
   
  Prefeitura realiza 2ª audiência do Plano Diretor

Data: 25/06/2009

Prefeitura realiza 2ª audiência do Plano Diretor

 

 

            Autoridades políticas, secretários de governo e representantes da sociedade civil se reuniram, no ultimo sábado, dia 20 de junho, na 2ª Audiência Pública de discussão do Plano Diretor de Petrópolis. A iniciativa da Prefeitura de Petrópolis, através da Secretaria de Planejamento, visa a participação social na elaboração das ações a serem executadas pelo governo, em todos os setores.

            As exposições da audiência começaram com o secretário Agnaldo Goivinho falando sobre o Estatuto das Cidades, que rege as ações a serem tomadas pelos governos em cada município, determinando as prioridades, metas e as formas de aplicação. Logo depois, os coordenadores dos cinco grupos de trabalho, formados por integrantes da sociedade civil e selecionados para discutir cada setor q o Plano Diretor abrange tiveram 10 minutos para expor suas considerações e propostas de alteração no texto, que será finalizado pela Secretaria de Planejamento e enviado para a Câmara Municipal, ainda no mês de julho. O evento foi encerrado com perguntas e considerações feitas pelos presidentes.

            Durante o evento, Goivinho também informou que uma terceira audiência pública será realizada no dia 15 de agosto, para a discussão dos Planos Setoriais.

 

 

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis, 23 de junho de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS