Petrópolis, 25 de Abril de 2024.
Matérias >> IPG - Instituto Philippe Guédon >> Notícias
   
  Prefeito se reúne com representantes do Instituto Philippe Guédon

Data: 21/10/2021

 

Prefeito se reúne com representantes do Instituto Philippe Guédon

PMP, Quinta, 21 Outubro 2021 - 10:31


O governo interino se reuniu na manhã desta terça-feira (19), com a diretoria do Instituto Philippe Guédon - Gestão Pro Participativa. O grupo fez a apresentação do Planejamento Estratégico para Petrópolis – Pep 20 – Construindo a Petrópolis que queremos, documento elaborado com a cooperação de cerca de 100 representantes de diferentes setores do município, como gastronomia e turismo.

O documento contém uma série de sugestões de ações relacionadas a infraestrutura e urbanismo, saúde, educação, desenvolvimento econômico, meio ambiente, cidadania, administração pública e cultura. “Assumimos o compromisso de analisar o documento de forma atenta para podermos avançar. A participação popular e fundamental para o desenvolvimento de políticas públicas. É um dos pilares da democracia” frisa o governo interino, ressaltando que Philippe Guedon deixou, em Petrópolis, um legado inestimável.

A presidente do Instituto Philippe Guédon, Silvia Guédon, destacou a importância da abertura do canal com o poder executivo. “A reunião foi muito produtiva e manter esse contato com o instituto, que presa pela participação popular, é muito importante para a cidade”, frisa Silvia Guédon.

O vereador Fred Procópio, presidente da Câmara Municipal, também participou do encontro e apontou uma série de ações já realizadas pelo legislativo, como a conclusão da revisão da Lei de Incentivos Fiscais. “Ter um instituto pensando em Petrópolis para os próximos 20 anos é muito significativo. Como presidente da Câmara de Vereadores, me comprometi em pensarmos em um projeto conjunto, envolvendo o legislativo, executivo e o instituto para planejarmos a cidade não só nos termos urbanísticos, mas também nas revisões legais necessárias”, disse.

A coordenadora Especial de Articulação Especial também salientou a participação popular. “Esse envolvimento de todos é importante para as diretrizes das políticas públicas desenvolvidas pelo município. É a sociedade civil e governo comprometidos com a cidade”, disse.

 

Além de Silvia Guédon, Cleveland Jones, Ramiro Farjalla, Maria Cristina Melo e Roberto Rocha, todos da diretoria do Instituto, participaram da reunião.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS