Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> IPG - Instituto Philippe Guédon >> Notícias
   
  IPG: Instituto Philippe Guédon apresenta ao Governo Municipal o PEP20 - Plano Estratégico para Petrópolis

Data: 21/10/2021

 

IPG: Instituto Philippe Guédon apresenta ao Governo Municipal o PEP20 - Plano Estratégico para Petrópolis


Manter um canal de diálogo entre o Poder Público e a Sociedade Civil. Esse foi um dos resultados da reunião com o Prefeito interino Hingo Hammes e o Presidente da Câmara Fred Procópio e os diretores do IPG Silvia Guédon, Cleveland Jones, Ramiro Farjalla, Maria Cristina Melo e Roberto Rocha.

O encontro aconteceu dia 19 de outubro, na Prefeitura, onde o Instituto fez a apresentação do Planejamento Estratégico para Petrópolis – "PEP20 – Construindo a Petrópolis que queremos”. A presidente do IPG Silvia Guédon, considerou a reunião muito produtiva e acredita que “a abertura do canal com o poder executivo, é muito importante para a cidade, pois um dos objetivos do Instituto é justamente a participação popular”.

O PEP 20 foi elaborado com a cooperação de cerca de 100 representantes de diferentes áreas do município e contém propostas de ações para todos os setores da cidade, como infraestrutura e urbanismo, saúde, educação, desenvolvimento econômico, meio ambiente, cidadania, administração pública e cultura. Para chegar a estas propostas, o Instituto organizou cinco grupos temáticos. De acordo com Ramiro Farjalla, “o GT do meio ambiente é um dos grupos que teve maior interação entre os participantes na apresentação de propostas, sendo que muitos deles pertencem também ao GT do urbanismo, dando maior interação aos GTs”. Ramiro destaca ainda que "Como o meio ambiente tem uma temática multidisciplinar, o GT retrata a transversalidade do tema de forma prática com a contribuição da experiência profissional de cada participante na elaboração do PEP20 porque Petrópolis tem um potencial para se desenvolver de forma sustentável".

O Instituto Philippe Guédon foi fundado em 10 de outubro de 2013 e é uma associação sem fins lucrativos e tem entre seus objetivos contribuir com a capacitação dos cidadãos para o pleno exercício da gestão participativa, além de fomentar a participação cidadã, promovendo a integração e o estímulo ao desenvolvimento social das pessoas através de ações que visem à melhoria da qualidade de vida e bem estar, em âmbito local, regional ou nacional.

Mais informações sobre o Instituto no Facebook:

https://www.facebook.com/institutoprogestaoparticipativa

 



Fotos:
DADOS MUNICIPAIS
Reunião com Prefeito e Pres. CMP


 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS