Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> IPGPar: Plano Estratégico de Petrópolis - PEP20 >> GT6 - Cidadania
   
  CDDH lança caderno de políticas públicas para apontar diculdades da população a candidatos das eleições municipais

Data: 07/07/2020

 

CDDH lança caderno de políticas públicas para apontar diculdades da população a candidatos das eleições municipais

Luana Motta - Tribuna de Petrópolis


O Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis (CDDH), com a colaboração de coletivos e líderes comunitários da cidade, lançou um caderno de políticas públicas com o objetivo de apontar a candidatos das eleições municipais as principais dificuldades vivenciadas pela população petropolitana. A ideia é incentivar a implantação de políticas públicas para os próximos eleitos nas eleições deste ano. 

O caderno “Quem tem direitos na Cidade Imperial?” traz temas como habitação, saúde, esporte, arte e cultura, segurança pública, trabalho e renda, agricultura e meio rural, transporte, entre outros. Todos os temas foram debatidos e tiveram a participação das mulheres portadoras de fibromialgia, de coletivos lgbtqi+, das comunidades assessoradas pelo CDDH (Vila São José, Duarte da Silveira, Vila Popular, Vila de Sete Casas, Quilombo da Tapera) e de jovens que participam dos projetos oferecidos no CDDH. Ainda foram consideradas demandas das lideranças de Petrópolis. No total, um grupo de 83 representantes de associações de moradores e coletivos.

“O CDDH Petrópolis sempre organizou as demandas das comunidades em cartas protocoladas aos candidatos a prefeito da cidade, porém, este protocolo nunca gerou, de fato, um compromisso dos candidatos. Por este motivo, nesta eleição, tomamos por tarefa a disponibilização deste caderno, que tem um pouco de conteúdo sobre política pública, a situação das comunidades e as demandas para aqueles e aquelas que realmente se interessarem por este conteúdo e quiserem fazer uso destas demandas em suas campanhas e claro, posteriormente, em seus mandatos. Entendemos que este material será útil àqueles que demonstrarem realmente o interesse pelas demandas das comunidades. Protocolo, com políticos, não significa compromisso, infelizmente”, disse Carla de Carvalho, coordenadora CDDH.

Segundo Carla, alguns pré-candidatos destas eleições já viram o caderno e já expressaram opinião, alguns até dando sugestões. Ainda não tiveram retorno de pré-candidatos a prefeito, mas alguns précandidatos a vereador se manifestaram.

O documento tem o objetivo de apontar as necessidades mais urgentes da população, e possibilitar o enfrentamento das dificuldades com implantação de políticas abrangentes, inclusivas e eficazes. O caderno está disponível no site do CDDH pelo endereço:

http://www.cddh.org.br/p/materiais-cddhpublicacoes-e-relatorios/



Arquivos:

 CDDH Politicas Publicas 2020.pdf


 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS