Petrópolis, 18 de Abril de 2024.
Matérias >> IPGPar: Plano Estratégico de Petrópolis - PEP20 >> GT6 - Cidadania
   
  Dados do ISP mostram redução no número de roubos e furtos em Petrópolis. Ataques a pedestres foram os que mais caíram

Data: 21/02/2020

 

Dados do ISP mostram redução no número de roubos e furtos em Petrópolis. Ataques a pedestres foram os que mais caíram

Os ataques a pedestres, em especial para roubo de celulares, tiveram significativa redução no mês de janeiro. Segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), todos os tipos de roubos e furtos registraram queda, em comparação com janeiro de 2019. Houve redução também no número de roubos de veículos. A melhoria dos dados sobre segurança na cidade ocorreu nas áreas das duas delegacias (Retiro e Itaipava). O levantamento do ISP mostra, no entanto, que cresceu o número de casos de estelionato, impulsionados pelos casos de crimes nos meios digitais e redes.


ISP: número de furtos e roubos caem em janeiro

JANAINA DO CARMO - Redação Tribuna


Os registros de roubos e furtos feitos nas duas delegacias de polícia – 105ª (Retiro) e 106ª (Itaipava) – tiveram queda em janeiro desse ano, é o que revela dos dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) do Estado do Rio de Janeiro divulgados esta semana. A redução foi de cerca de 24% nos furtos e 21% nos roubos em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com o levantamento, foram registrados 152 furtos nas duas delegacias em janeiro deste ano. No mesmo mês de 2019, foram 201 boletins de ocorrência. Em relação aos roubos, foram 39 em janeiro do ano passado, e no mesmo período de 2020 foram 18 registros nas duas unidades policiais.

A pesquisa do Instituto de Segurança Pública mostra que houve queda em quase todos os tipos de furtos e roubos. De veículos, pedestres e celulares, que são considerados os mais comuns, foram os que tiveram reduções maiores no mesmo período.

Na contramão desses tipos de crimes, os registros de estelionato aumentaram em um ano. Em janeiro de 2020, foram registrados nas duas delegacias 63 casos. No mesmo mês de 2019, foram 45 boletins, ou seja, um aumento de 40%.

 

Link da matéria: http://www.isp.rj.gov.br/Noticias.asp?ident=434




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS