Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> IPGPar: Plano Estratégico de Petrópolis - PEP20 >> GT6 - Cidadania
   
  Firjan mostrará como as empresas podem investir na área social em Petrópolis: dia 09 - 9h

Data: 05/12/2019

 

Firjan mostrará como as empresas podem investir na área social em Petrópolis

Especialistas da Federação das Industrias do Rio de Janeiro (Firjan) orientarão empresários petropolitanos sobre formas de investimento em projetos sociais, com a utilização do Imposto de Renda. O encontro será na sede do Sesi, na Rua Bingen, na próxima segunda-feira. O uso do imposto devido vai de 1% para pessoas jurídicas até 6% para pessoas físicas e já poderá ser utilizado para benefício em 2020. O Conselho Municipal de Direitos das Crianças e do Adolescentes também participará do evento.


Evento mostra como investir em projetos sociais

A Firjan realiza em 09/12, às 9h, no auditório da Firjan SENAI, uma reunião para apresentar às empresas com regime de Lucro Real e pessoas físicas, como é possível contribuir com projetos sociais para crianças e adolescentes de Petrópolis através do Imposto de Renda. O uso do imposto devido vai de 1% para pessoas jurídicas até 6% para pessoas físicas e já poderá ser utilizado para benefício em 2020.

Especialistas em projetos de Responsabilidade Social da Firjan, membros do Conselho Municipal da Criança e Adolescente de Petrópolis (CMDCA), Ministério Público e representantes do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) vão apresentar as características, regras e benefícios dos projetos de Responsabilidade Social.

O foco da ação é apresentar o Fundo Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, o Funcria, e as instituições e projetos habilitados a recebem a transferência de recursos. O valor arrecadado no Funcria em 2018 e 2019 é o maior já registrado pelo conselho: cerca de R$ 3,2 milhões. Parte desses recursos já viabiliza projetos colocados em práticas por instituições que fazem parte do CMDCA, que comprovam regularmente o uso dos recursos através das prestações de contas. Uma das vantagens de investimento no Funcria é a possibilidade do patrocinador escolher qual o projeto deseja direcionar os recursos.

O Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Petrópolis – é um instrumento alternativo para o investimento em programas e projetos que atendam às políticas públicas voltadas para a promoção da educação, saúde, segurança, cidadania e qualidade de vida de meninos e meninas de 0 a 18 anos, em especial aqueles que vivem em situação de risco pessoal e social, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.

O encontro é gratuito e será realizado no auditório da Firjan SENAI (Rua Bingen, 130 – Bingen).




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS