Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> IPGPar: Plano Estratégico de Petrópolis - PEP20 >> GT4 - Desenvolvimento Econômico
   
  Convention Business Tour reúne mais de 300 pessoas no Quitandinha

Data: 26/09/2019

 

Convention Business Tour reúne mais de 300 pessoas no Quitandinha

 

Foi com a presença de quase 300 pessoas, que lotaram um dos salões do Sesc Quitandinha, que os Conventions & Visitors Bureau de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo e Guapimirim abriram no início da tarde de ontem o 2º Convention Business Tour

O evento, que é voltado para empresários do setor de Turismo de municípios que integram a Serra Verde Imperial, se estendeu até a noite, com uma programação de palestras, talks, sessão de negócios e exposição de produtos e serviços. A realização é dos Conventions & Visitors Bureau de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo e Guapimirim, em conjunto com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Mercoserra e o Sesc.

Ao abrir o evento, o presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, o empresário Samil Ghaoui, frisou a importância do evento para impulsionar o setor e lembrou a importância da união da sociedade civil organizada, que vem trabalhando de forma a melhorar o ambiente de negócios na região.

“Mais importante que a sessão de negócios, é o fortalecimento da união de todos. A integração é vital para potencializar a Serra Verde Imperial. A parceria com o poder público também fortalece as instituições e melhora toda a região”, afirmou.

“Ninguém faz nada sozinho. Este evento é resultado do trabalho de muitas mãos e assim deve ser sempre. O setor vai crescer ainda mais com essa união. Os empresários ganham, a cidade ganha, a população ganha”, lembrou, ao lado dos presidentes do C&VBs de Nova Friburgo, Edson Almeida, e de Teresópolis, Pedro Alves.

A coordenadora da Regional Serrana II, Cláudia Pacheco, que falou ao lado das coordenadoras regionais da Serrana I, Fernanda Gripp, e da Baixada II, Margareth Souza, lembrou que o evento vai ao encontro da missão do Sebrae de promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios.

“Nosso papel é apoiar os empresários na geração de negócios, e as parcerias são fundamentais para ampliarmos a abrangência da nossa atuação. O turismo é um vetor importante para o desenvolvimento da nossa região e oferecemos aos empreendedores conhecimento, capacitação e oportunidades de acesso a mercados”, afirmou.

Sílvia Guedon, que no evento representou o presidente Julio Cordeiro, lembrou o trabalho da agência para o fomento do Turismo na região.

“O Turismo é um dos principais setores da nossa economia. Eventos como este aproximam os atores que têm relação com o segmento e criam ambiente propício ao networking”, lembrou.

O prefeito Bernardo Rossi, que prestigiou o evento acompanhado do vice-prefeito Baninho e dos secretários municipais de Turismo, Marcelo Valente, de Cultura, Marcelo Florêncio, e de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

“O Turismo gera emprego e renda. Estamos trabalhando para fortalecer ainda mais o setor. Já criamos o Fundo Municipal de Turismo, estamos fortalecendo os eventos, reformando os nossos atrativos e criando parcerias com a iniciativa privada. Essas ações culminaram com a classificação de Petrópolis na categoria “A” no Mapa do Turismo Brasileiro, do Ministério do Turismo. Este evento une todos e só oferece benefícios para cidade”, destacou o prefeito Bernardo Rossi.

“É a primeira vez que participo de um evento deste porte. Estou muito animada com a rodada de negócios e com o networking que podemos fazer aqui. Neste espaço podemos divulgar e conhecer as outras regiões”, contou a secretária do Sindicato de Hotéis e Restaurantes de Nova Friburgo, Márcia Pereira.

 


Fotos:
DADOS MUNICIPAIS
O evento é voltado para o setor de turismo de municípios que integram a Serra Verde Imperial.


 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS