Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> IPGPar: Plano Estratégico de Petrópolis - PEP20 >> GT2 - Saúde
   
  Decreto detalha e reforça medidas de prevenção contra o coronavírus

Data: 15/03/2020

 

Decreto detalha e reforça medidas de prevenção contra o coronavírus 

Decreto do prefeito Bernardo Rossi detalhou as medidas de prevenção contra a disseminação do coronavírus, em Petrópolis, anunciadas na véspera. Ontem mesmo, fiscais da Secretaria de Fazenda visitaram clubes e outros locais onde seriam realizados eventos, para comunicar a ordem de cancelamento, incluída no ato oficial. Os cinemas também respeitaram determinações dos governos municipal e federal e não abriram as portas.

O Petrópolis Convention & Visitor Bureau fez recomendações ao setor de hotelaria turística, sobre cuidados a serem observados. O movimento de bares e restaurantes caiu, na noite de sexta-feira. A exceção foi a Rua Dr. Nelson de Sá Earp, onde uma grande multidão voltou a se reunir, em torno dos bares da região. A 13 de Maio ficou vazia.


Rua Teresa: sugestões contra contaminação

A Associação Rua Teresa (Arte) recomendou aos comerciantes do polo de moda que mantenham álcool gel nos balcões, para uso de funcionários e fregueses. Aos comerciários, a entidade pediu que evitem aproximação, mantendo distância de pelo menos um metro dos clientes.


Arte faz recomendações a lojistas e comerciários

Associação da Rua Teresa (Arte) anunciou ter orientado os comerciantes do centro de moda a deixarem à disposição nos balcões, frascos de álcool em gel para utilização dos funcionários e dos clientes. Os funcionários foram também orientados a manterem um metro de distância dos compradores durante os atendimentos e que a higienização dos provadores deve ser feita mais vezes ao longo do dia.

Diante dos anúncios feitos pelos governos estadual e municipal sobre o novo Coronavírus seguiremos as orientações de prevenção que estão sendo divulgadas pelos órgãos oficiais. A nota acrescenta que “a Rua Teresa é um shopping a céu aberto e por isso não há preocupação com aglomeração de pessoas” e informa que a Rua segue funcionando normalmente”.



Arquivos:

 DO 5.880 13.03.2020.pdf


 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS