Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> IPGPar: Plano Estratégico de Petrópolis - PEP20 >> GT1 - Urbanismo e Infraestrutura
   
  Falta de dados dificulta o trabalho de revisão: Lupos

Data: 19/10/2019

 

Falta de dados dificulta o trabalho de revisão: Lupos 

Luana Motta - Tribuna Redação

 

Nesta semana o grupo técnico de planejamento de revisão da Lupos (Lei de Uso, Parcelamento e Ocupação do Solo) iniciou a etapa de visita aos distritos para o levantamento dos subcentros regionais de desenvolvimento econômico. O objetivo é estabelecer as diretrizes de desenvolvimento, fundamental para o planejamento do uso do solo nestes locais. Embora esteja caminhando, a falta de dados de indicadores da cidade tem prejudicado o desenvolvimento dos trabalhos.

Os dados são levantados dentro das secretarias do município, governos estadual e federal. O arquiteto e urbanista Paulo Lyrio que faz parte do grupo de trabalho, como representante da sociedade civil, disse que a dificuldade de levantar dados atualizados sobre os indicadores sociais, econômicos, renda, habitação, entre outros, prejudica o planejamento das ações para o desenvolvimento local.

O grupo visitou localidades da Posse, Secretário e Pedro do Rio.“Em Pedro do Rio o subcentro é bastante desenvolvido, há variedade de comércio, muita coisa em função da geração de negócios por causa da cervejaria”, disse. O objetivo é estimular o desenvolvimento destes centros menores, para melhorar a qualidade de vida da população e reduzir a necessidade de ida até o grande centro.

 



 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS