Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> IPGPar: Plano Estratégico de Petrópolis - PEP20 >> Informações Gerais
   
  IPGPar: Mesa Redonda – Uma Visão Estratégica para Petrópolis – Sicomércio – 21/11 – 19h

Data: 12/11/2018

 

O IPGPar Instituto Pró Gestão Participativa realizará uma Mesa Redonda sobre o Planejamento Estratégico para Petrópolis, no dia 21 de novembro, das 19h às 21h. O evento será no Auditório do Sicomércio, Rua Irmãos D´Ângelo n° 48 (Cobertura) e a entrada é franca (solicitamos a gentileza de realizar o pedido de inscrição através do e-mail ipgpar@gmail.com.

Em 2017, o IPGPar realizou uma série de eventos com o tema “A Petrópolis que Queremos”, e este ano apresentou diversas mesas redondas com o tema “Vocações Econômicas de Petrópolis”, incluindo eventos sobre TIC (Tecnologia, Informação e Comunicação), Gastronomia, Cervejas Artesanais, Turismo e Moda.

Ficou claro que a qualidade de vida e o desempenho das vocações econômicas estão intimamente ligados ao planejamento estratégico do município, ora ausente. O IPGPar, portanto, agora se volta para a importância de formular um plano estratégico para o município, com a participação e orientação da sociedade civil. Representantes dos mais variados setores da indústria, comércio, serviços, instituições de ensino, entidades, governo e indivíduos estão convidados para participar e colaborar com o tema.

Na ausência de um verdadeiro planejamento estratégico de longo prazo, e buscando promover a gestão participativa e cidadania, o IPGPar quer promover as condições para que a sociedade possa ser protagonista do processo de desenvolvimento desse planejamento.

Serão abordadas diversas questões sobre o planejamento estratégico, discutindo dificuldades, oportunidades e propostas. A mesa redonda pretende estabelecer as bases para um novo ciclo de eventos do IPGPar em 2019, dedicados a propor e implementar ações para que Petrópolis tenha um planejamento estratégico permanente, de longo prazo.

O IPGPar acredita que esta iniciativa vai acelerar e alavancar o desenvolvimento de Petrópolis no longo prazo, e convida a todos para que participem e acompanhem os trabalhos que serão realizados na mesa redonda do dia 21 de novembro, e ao longo do Ciclo de Eventos sobre Planejamento Estratégico em Petrópolis, em 2019.

Mais informações podem ser encontradas nos nossos canais na mídia social e na internet: www.ipgpar.org, www.dadosmunicipais.org.br e no Facebook (IPGPar).

 

IPGPar - Instituto Pró Gestão Participativa

Rua Afrânio de Mello Franco, No 333-101

Quitandinha, Petrópolis – RJ 25651-000

E-mail: ipgpar@ipgpar.org / ipgpar@gmail.com

Site: www.ipgpar.org / www.dadosmunicipais.org.br

Facebook: https://www.facebook.com/institutoprogestaoparticipativa/

 



Arquivos:

 Mesa Redonda - Planejamento.JPG


 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS