Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> IPGPar: Plano Estratégico de Petrópolis - PEP20 >> GT6 - Cidadania
   
  Segurança Pública: caíram os índices de vários crimes em Petrópolis

Data: 21/09/2019

 

Segurança Pública: caíram os índices de vários crimes em Petrópolis

Dados divulgados ontem pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) mostram que houve queda no último mês de agosto, nos registros de roubos a estabelecimentos comerciais, residências, pedestres e de celulares, em comparação a agosto do ano passado. As principais quedas foram nos assaltos ocorridos no comércio e de celulares.
A exceção foram os roubos (no último mês): as delegacias registraram 26 ocorrências, contra 15 em agosto do ano passado. Outros crimes como estupro e homicídio também tiveram redução, de acordo com o levantamento do ISP. Em agosto último foram registrados 10 estupros, contra 12 no mesmo mês do ano anterior.

JANAINA DO CARMO - Redação Tribuna de Petrópolis
 
Os registros de roubos nas duas delegacias de polícia – 105ª (Retiro) e 106ª (Itaipava) – aumentaram no último mês, segundo os dados do Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (ISP), divulgados ontem. Em agosto, foram contabilizados 26 roubos, no mês anterior, foram 21 casos, um aumento de cerca de 24%.
Em relação ao mesmo período do ano passado, houve queda na quantidade de registros de roubos nas duas delegacias, segundo os dados do Instituto de Segurança Pública. Foram 44 em agosto de 2018, contra 26 boletins de ocorrência no mesmo mês deste ano, o que representa uma redução de 18%.
Segundo o levantamento houve redução nos registros de roubos a estabelecimentos comerciais, residência, pedestres e celular em comparação a agosto deste ano com o mesmo mês de 2018. As principais quedas foram nos assaltos ocorridos no comércio e de celulares – quatro por cento no período.
Outros crimes como furto, estupro e homicídio também tiveram redução, de acordo com o levantamento do ISP. Em agosto de 2019 foram 10 estupros, no mesmo mês de 2018, foram 12 registros. Já os furtos, em um ano tiveram uma queda de cerca de 31%, quando foram registrados 198 em agosto de 2018 contra 136 este ano.

 



 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS