Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> IPGPar: Plano Estratégico de Petrópolis - PEP20 >> GT6 - Cidadania
   
  IPGPar: Plano Estratégico de Petrópolis - ATA da reunião GT6 Cidadania 28 Fev 2019

Data: 28/02/2019

 

IPGPar: Plano Estratégico de Petrópolis - ATA da reunião GT6 Cidadania - 28 Fev 2019

Local: sala de reunião do Sicomércio, 18:00h

Participantes: Cecilia Melo, Prof. pós graduação UFRJ; Valmir, Consultor de mobilidade urbana em SP e empresário em Petrópolis; Renato Araujo, Engenheiro e membro do IPGPar.

 

Boa noite a todos.

Aproveitamos a "carona" na reunião do GT1 Infraestrutura, realizada no Sicomércio, às 18h. pela facilidade do local para o 1º encontro. CLeveland Jones fez a apresentação da metodologia de trabalho e todos os presentes se apresentaram. Foram discutidos objetivos gerais e caminhos a seguir, além da definição do coordenador do GT.

Cecilia, Valmir e Renato fizeram uma reunião á parte para discutir o GT6. Como somos apenas 3 integrantes no momento, decidimos que precisamos "ir à campo" a procura de mais interessados em participar. Como temos 2 sub-grupos bem específicos (Segurança Pública e Defesa Civil) vamos contactar pessoas mais técnicas que queiram participar. Renato tem contatos nos órgãos de segurança e CBMERJ. Seria interessante procurar interessados nos respectivos conselhos municipais. Para os outros 2 sub-grupos (Promoção e Segurança Social e Participação Social) Cecília vai pesquisar um pouco e nos dar mais informações.

Alguns sites de referência:

www.ipgpar.org - o site está defasado, pois estamos montando um novo que estará disponível em breve.

www.dadosmunicipais.org.br - no alto, à esquerda, na pasta "Plano Estratégico de Petrópolis" encontran-se informações, dados e notícias de interesse.

www.osbrasil.org.br - site do Observatório Social do Brasil, fonte de consultas para o grupo "Participação Social".

A próxima reunião, provavelmente, acontecerá junto com a do GT1 Infraestrutura, em meados de março, pelos mesmos motivos de hoje. Confirmaremos em breve.

Agradecemos o interesse e a presença de todos nesta 1ª reunião do GT¨6 Cidadania. Fiquem à vontade para convidar psssoas que possam/queiram contribuir com este importante projeto. Se tiverem alguma dúvida, p.f., nos informem.

Att. Renato Araujo


IPGPar - Instituto Pró Gestão Participativa

Rua Afrânio de Mello Franco, No 333-101

Quitandinha, Petrópolis – RJ 25651-000

E-mail: ipgpar@ipgpar.org / ipgpar@gmail.com

Site: www.ipgpar.org / www.dadosmunicipais.org.br

Facebook: https://www.facebook.com/institutoprogestaoparticipativa/




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS