Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> IPGPar: Plano Estratégico de Petrópolis - PEP20 >> Informações Gerais
   
  Cidade ganhará Plano Estratégico para os próximos 20 anos

Data: 24/11/2019

 

Cidade ganhará Plano Estratégico para os próximos 20 anos 

Tribuna de Petrópolis

 

O Instituto Pró-Gestão Participativa (IPGPar) vai apresentar, na próxima semana, o Plano Estratégico de Petrópolis (PEP-20). O documento, que engloba temas de infraestrutura, educação, saúde, administração pública, cidadania, meio ambiente e cultura, traz propostas para o planejamento da cidade para os próximos 20 anos. O plano será apresentado para a sociedade civil e também para os pré-candidatos para as eleições municipais do ano que vem.

“O planejamento é o caminho para o futuro da cidade, sem isso não temos como chegar a lugar algum”, comentou o presidente do IPGPAR, Cleveland Jones. Ele explicou que o documento ainda é um consolidado, e que ao longo do ano que vem ele pode ser aprimorado recebendo mais propostas. “Esse plano é o primeiro resultado das reuniões que realizamos ao longo desse ano, mas ainda estamos abertos para mais sugestões”, disse.

O plano vai ser publicado nas redes sociais do instituto e também no site da ong Dados Municipais. “O que vamos apresentar e o que queremos é elaborar um planejamento estratégico para a nossa cidade.

A pergunta é: qual é a Petrópolis que queremos construir?”, ressaltou o presidente do IPGPAR. Cleveland destaca ainda que a falta de planejamento prejudica o desenvolvimento de uma cidade.

“Temos péssimos exemplos de como a falta de projetos traz prejuízos para o futuro da cidade. Petrópolis nunca teve um projeto que pensasse a cidade por 10 ou 20 anos, tudo é imediato e isso não é planejar. Por outro lado, temos exemplos ótimos de municípios que pensaram e planejaram como queriam a cidade e deu certo”, frisou.

A apresentação do PEP20 está marcada para o dia sete de dezembro, às 10h, no salão nobre do Cefef (na Rua do Imperador, no Centro). A entrada é franca.

“Quem quiser participar será bem- vindo e o objetivo também é apresentar o plano em reuniões nos distritos com associações de moradores e entidades”, concluiu Cleveland.



Fotos:
DADOS MUNICIPAIS
O presidente do IPGPAR, Cleveland Jones, explica que o documento ainda pode receber propostas ao longo do ano.


 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS