Petrópolis, 16 de Abril de 2024.
Matérias >> Observatório Social de Petrópolis - OSPetro (em formação)
   
  Abertas as inscrições para os debates sobre a Lupos: dias 11 (19h) e 12 (9h) de Maio - UCP

Data: 09/05/2018

 

Abertas as inscrições para os debates sobre a Lupos

Tribuna de Petrópolis, 09/05/2018


Pessoas e entidades interessadas em participar da discussão sobre a revisão da Lei de Uso, Parcelamento e Ocupação do Solo (Lupos) poderão se inscrever no Seminário Petrópolis para Todos, que faz parte do programa de debates sobre a lei. A Lupos estabelece os parâmetros para uso do solo, definindo por exemplo o que pode ser construído e que atividades são permitidas em cada região da cidade. O seminário é organizado pela Coordenadoria de Planejamento da Prefeitura.

O evento será aberto na próxima sexta-feira e prosseguirá no sábado. As inscrições podem ser feitas no site da Prefeitura (www. petropolis.rj.gov.br).

“O planejamento urbano é uma das metas do prefeito Bernardo Rossi, pois é a partir dele que o ordenamento da cidade será possível. A intenção do seminário é levarmos informações a todas as pessoas sobre a revisão da Lupos e sobre a elaboração das Leis complementares ao Plano Diretor do município - questões que interferem diretamente no dia a dia das pessoas”, pontua o coordenador de Planejamento, Roberto Rizzo.

O seminário será realizado no auditório da UCP (Campus Benjamim Constant). Após a abertura oficial, sexta-feira, às 19h, será realizada uma palestra sobre instrumentos de ordenamento territorial, ministrada por Alex Magalhães, do Instituto de Pesquisa, Planejamento Urbano e Regional (IPPUR) da UFRJ.

No sábado as palestras começam às 9h com a discussão do tema Economia Urbana, apresentado por Jorge Natal, do IPPUR/UFRJ; às 10h30 haverá palestra sobre Resiliência Urbana, com Layla Talin, da Coordenadoria de Planejamento e Gestão Estratégica e do Departamento de Planejamento Urbano da Prefeitura. Na parte da tarde, o seminário será retomado às 13h30 com palestra sobre Saúde Urbana, ministrada por Felix Resenbeg, da Fiocruz. Em seguida, às 14h30 haverá a palestra Cartas de risco e planejamento urbano, às 14h30, com Ingred Lima, da UFRJ; e, às 16h será realizada a palestra Mobilidade Urbana, com Aline Serpa, da UCP.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS