Petrópolis, 16 de Abril de 2024.
Matérias >> Eleições 2016
   
  Com 79.296 votos, Bernardo Rossi é o novo prefeito de Petrópolis

Data: 31/10/2016

 

Com 79.296 votos, Bernardo Rossi é o novo prefeito de Petrópolis

 

“As urnas confirmaram hoje o anseio da população por mudança, por uma administração mais humana, que olhe mais para os bairros e que trabalhe para dar qualidade de vida de verdade às pessoas. Agradeço a cada um dos 79.296 eleitores que com seu voto tornaram possível a realização do meu sonho de ser prefeito para melhorar a vida das pessoas. Hoje começa uma nova etapa na vida do petropolitano. Sei que teremos muito trabalho pela frente, que muito precisa ser feito para transformar a nossa cidade, para que Petrópolis volte a crescer e a se desenvolver. Assim como fiz como vereador e como deputado, vou honrar, com muito trabalho, o voto de cada petropolitano que se uniu a nós e confia neste objetivo de construirmos uma cidade melhor. É um compromisso com a população”. O discurso emocionado foi o primeiro de Bernardo Rossi, como prefeito eleito, feito pouco depois de encerrada a votação e divulgado o resultado. Bernardo comemorou a vitória entre correligionários, lideranças partidárias, lideranças comunitárias e amigos na Praça da Inconfidência, no Centro.

A comemoração pela vitória ganhou as ruas da cidade no início da noite e teve adesão da população por onde Bernardo Rossi passou com correligionários.

“Nossas crianças não vão mais comer macarrão com ovo a semana inteira e o petropolitano não vai mais ser humilhado em fila de posto de saúde, nem sofrer com falta de médico no posto. Nossas empresas não vão mais embora e vamos atrair mais empreendimentos para a nossa cidade. Também acabou a perseguição com o servidor público. Depois de 12 anos com o mesmo modelo de gestão ultrapassado, marcado pela velha política, Petrópolis vai voltar a ter qualidade de vida, o petropolitano vai voltar a ter orgulho de sua cidade”, garante Bernardo Rossi.

Pela manhã, acompanhado pela mulher, Sabrina e pelos filhos Bernardo e Beatriz, Bernardo Rossi esteve no Colégio Santa Isabel, no Centro, onde votou e falou à imprensa sobre a confiança na vitória. “O sentimento das ruas é de mudança e nosso governo vai mudar o que precisa ser mudado para a cidade voltar a crescer”, afirmou. Bernardo passou o dia na companhia da família, amigos e correligionários.

O plano de governo do prefeito eleito Bernardo Rossi reúne mais de 250 propostas, distribuídas em 15 áreas, com foco na gestão, saúde, educação, geração de empregos, segurança pública, turismo, mobilidade urbana, habitação e na valorização dos servidores públicos.

“Nosso plano de governo foi construído a partir das demandas apresentadas pela sociedade em reuniões realizadas com representantes de todos os segmentos e ouvindo os petropolitanos em suas casas, nas ruas, nos bairros. Estarei empenhado e com toda minha energia e determinação concentradas na construção de uma cidade melhor para todos”, afirma Bernardo.

Bernardo assume a prefeitura de Petrópolis trazendo na bagagem a experiência de dois mandatos de vereador, sendo um deles como presidente da Câmara e dois mandatos como deputado estadual - cargo que assumiu aos 30 anos quando foi eleito pela primeira vez com 43 mil votos e reeleito com 56 mil votos em 2014, o deputado mais votado na história da cidade. Na Assembleia, Bernardo ocupou a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) - a mais importante da Assembleia Legislativa do Rio - e teve participação decisiva e projetos aprovados para impulsionar a economia no Estado.

Em 2015, Bernardo Rossi assumiu a Secretaria de Estado de Habitação, onde por um ano trouxe para Petrópolis todos os programas habitacionais desenvolvidos pelo estado tirando no período 489 famílias de áreas de risco por meio de construção de casas e indenizações. Como secretário Bernardo investiu em programa de prevenção em Defesa Civil e em regularização fundiária, que concedeu títulos de propriedade a moradores de comunidades, beneficiando mais de 5.300 famílias de 19 localidades.

Bernardo Rossi foi eleito pela coligação formada por PMDB, PP, PSC, PSDC, DEM, PSL, PTC, PRTB, PV, PDT, PEN, PROS, PSDB, PMB, PRP, PTB e PHS - coligação que no primeiro turno elegeu nove dos 15 parlamentares que estarão na Câmara de Vereadores na próxima legislatura, entre os quais os peemedebistas Gilda Beatriz - a mais votada da cidade - Paulo Igor e Silmar Fortes, que foram reeleitos.

 

Diário de Petrópolis




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS