Petrópolis, 18 de Maio de 2021.
Matérias >> Eleições 2016
   
  Bernardo Rossi vai resgatar a Rua Teresa, coração da economia da cidade

Data: 19/10/2016

 

Bernardo Rossi vai resgatar a Rua Teresa, coração da economia da cidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Somos a capital da moda, mas nosso maior polo, que é Rua Teresa, que já teve 1.200 lojas, nos últimos anos viu mais de 300 pontos de vendas encerrarem. A cada dia mais lojas fecham. Vamos caminhar lado a lado com o empresariado para reverter esse cenário, resgatando não apenas o título de capital da moda, mas o crescimento do setor com lojas abrindo, ampliando as que estão mantidas e garantindo emprego e renda à nossa população com uma economia fortalecida”, afirma Bernardo Rossi. Candidato pela coligação Petrópolis no Coração, Bernardo caminhou nesta terça-feira (18) na Rua Teresa e conversou com lojistas e comerciários sobre ações para consolidar e ampliar os negócios da Moda e de outros setores importantes para a economia da cidade.

Com 40 mil postos de trabalho garantidos por uma conquista de Bernardo Rossi, que conseguiu a redução do ICMS a 2,5% para o setor da moda, o candidato da coligação Petrópolis no Coração vai trabalhar ainda mais para o desenvolvimento do segmento. São cerca de 1.300 estabelecimentos – reunidos na Rua Teresa, Bingen e Itaipava – que precisam de ações efetivas para se fortalecer e desenvolver também a economia local, afetada fortemente pelo grande número de lojas fechadas e de demissões.

“O setor da moda é importante para nossa economia e também para o nosso turismo. Não podemos é ficar de braços cruzados vendo as empresas fecharem. Vamos ajudar os empresários se renovarem e atuar com uma política de incentivo séria e eficiente. E atrair novas empresas oferecendo apoio e infraestrutura necessária", aponta Bernardo Rossi.

Divulgar a cidade em todo o país, incluindo o turismo de compras, garantir infraestrutura adequada e avançar utilizando a antiga fábrica Dona Isabel como um complexo de apoio à Rua Teresa são metas de Bernardo Rossi.

Lojista há 19 anos na Rua Teresa, Gerusa Machado confia que Bernardo Rossi vai recuperar o principal polo de modas da cidade. “Conheço o trabalho do Bernardo. Como deputado ele reduziu a alíquota de ICMS, o que foi importante para o setor. Tenho certeza que como prefeito ele vai olhar pela Rua Teresa”, diz. Gerusa lembra que hoje o polo de modas não tem infraestrutura básica para oferecer aos clientes como banheiros e caixas eletrônicos.

“Nossas vendas poderiam ser melhores neste tempo de crise se tivéssemos caixas eletrônicos para que os clientes sacassem dinheiro para aproveitar as promoções. Também seria importante que o município apostasse mais na Rua Teresa, ajudando a divulgar o polo de modas. Confio que Bernardo vai nos ajudar”, declara.

Aos 52 anos, Pedro Isaías Ribeiro, que durante 30 anos trabalhou na Rua Teresa como propagandista, hoje vive de biscates. Ele acredita que com Bernardo na prefeitura, poderá voltar à antiga profissão. “O Bernardo tem garra e competência para resgatar a Rua Teresa. Lembro que há alguns anos queriam acabar com a presença dos propagandistas na Rua Teresa e o Bernardo nos atendeu, abraçou a nossa causa e manteve a atividade. Tenho fé de que com o Bernardo a Rua Teresa vai voltar a crescer e poderei voltar ao trabalho que tanto gosto”, diz Pedro Isaías.

Para Bernardo Rossi, é importante que o governo interceda não apenas para o crescimento do empresário local, da moda e outros segmentos, mas também trabalhe para atrair empresas de todos os portes e que prestadores de serviços também multipliquem para atender à demanda gerada por elas.

“Vamos garantir menos burocracia para os nossos empresários que aqui estão e ajudam a nossa economia a se firmarem no mercado e também oferecer benefícios em uma gestão eficiente para atrair empresas de fora, ampliando ainda mais a oferta de empregos. Vamos fazer funcionar o condomínio industrial da Posse e estimular a criação de outros condomínios industriais e comerciais, garantindo infraestrutura e apoio. A cidade sai ganhando com uma economia em ascensão, nossas empresas se expandindo no cenário local, estadual e até nacional e garantindo o que a população pede: emprego”, defende Bernardo Rossi, candidato da coligação formada por PMDB, PP, PSC, PSDC, DEM, PSL, PTC, PRTB, PV, PDT, PEN, PROS, PSDB, PMB, PRP, PTB e PHS.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS