Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Eleições 2016
   
  PCdoB realiza convenção e confirma apoio ao prefeito

Data: 28/07/2016

 

PCdoB realiza convenção e confirma apoio a Bomtempo

Eric Andriolo - Diário de Petrópolis

 

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) lançou três candidatos a vereador na convenção partidária, realizada na noite de ontem na Câmara Municipal. A convenção também aprovou a aliança com o Partido Socialista Brasileiro (PSB), que tem como pré-candidato à prefeitura o atual prefeito Rubens Bomtempo.

Os três candidatos comunistas que tentam virar vereadores são Daniel Iliescu, Renato Freixiela e Tiago Ezequiel. Ezequiel é nome novo. É um jovem empreendedor e presidente da Associação dos Empreendedores de Petrópolis. Os outros dois são mais conhecidos. Renato Freixiela foi secretário dos Esportes e presidente do Sindicato dos Professores de Petrópolis e Região. Daniel Iliesco é líder estudantil e foi presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) em 2011. Sua candidatura atraiu o apoio da União da Juventude Socialista (UJS) e da Associação Petropolitana dos Estudantes (APE), que marcaram presença na convenção.

Ao Diário, o presidente do partido, Marcus São Tiago, que é também procurador-geral do município, disse que aprova a participação da juventude e que o projeto do partido é de pautas sociais:

- Só através da política vamos resolver os problemas da sociedade. Nosso projeto é de inclusão social, desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda – disse o procurador. Em seu discurso, mais tarde, São Tiago justificou a aliança para a prefeitura, dizendo que é preciso “paciência”:

- É preciso ter paciência, tranquilidade, num momento de conversa, porque estamos falando de uma cidade. Nada se resolve do dia para a noite. O maior mal da sociedade hoje é que prometem o que não é capaz de executar – disse o procurador. Após sua fala, a convenção votou favoravelmente à aliança com o PSB.
O representante da Rede em Petrópolis, Marcus Curvelo, que também é secretário (de Saúde) do governo atual, também defendeu as alianças ao falar para os presentes:

- Não fazemos política a qualquer preço. Nossas alianças são feitas com propostas. Esse é um governo socialista, pelo povo e não das elites.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS