Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> BR-040: obras da NSS
   
  Invepar entra hoje com pedido de devolução da concessão BR-040 (Juiz de Fora - Brasília), diz fonte

Data: 11/09/2017

 

Invepar entra hoje com pedido de devolução da BR-040, diz fonte

Por Victória Mantoan Valor

SÃO PAULO - O grupo de infraestrutura Invepar, dos fundos de pensão Previ, Petros e Funcef e da OAS, vai entrar nesta segunda-feira (11) com pedido de devolução da concessão da BR-040, segundo uma fonte a par do assunto.
 
Será o primeiro pedido de devolução no segmento de rodovias, com 937 quilômetros no trecho que liga Juiz de Fora (RJ) a Brasília (DF).
 
Há um ano, a empresa vem relatando dificuldades em encontrar financiamento para levar adiante os investimentos em duplicação. Até então, tratava-se da concessão em situação mais delicada dentro da carteira da Invepar.
 
O contrato prevê a duplicação de 557 quilômetros e conversão de multifaixas -- instalação de barreiras de concreto central em trecho já duplicado -- de 142 quilômetros.
 
Até o fim de agosto, a empresa já acumulava R$ 18 milhões em multas na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) por descumprimento do contrato e o diretor do órgão regulador, Mário Rodrigues Júnior, disse, em audiência pública, que a empresa teria até 22 de setembro para entregar um
plano de recuperação dos investimentos.

(Colaborou Rafael Bitencourt, de Brasília)



 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS