Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> BR-040: obras da NSS
   
  Obras da Serra de Petrópolis – Operários fecham a pista de subida em protesto pelo atraso de pagamento

Data: 21/07/2016

 

Obras da Serra de Petrópolis –

Operários fecham a pista de subida em protesto pelo atraso de pagamento

Eric Andriolo - ericandriolo@diariodepetropolis.com.br

 

Uma manifestação de operários da Nova Subida da Serra fechou a pista da BR-040, sentido Juiz de Fora, por cerca de uma hora na tarde de ontem. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram dez pessoas, das quais duas eram representantes do sindicato da categoria. Eles protestavam por salários, que estariam atrasados há 50 dias. Eles fecharam a via com material de obra, como vigas de madeira, grades e pedras.

A manifestação começou às 14h, e ocorreu no km 89, na altura do antigo posto da PRF, próximo ao Belvedere. A polícia foi acionada logo em seguida. Os agentes chegaram ao local às 14h30, e a manifestação se dispersou por volta das 14h45, segundo a Concer, empresa que administra o trecho.

A intervenção policial aconteceu sem conflito, com ambas as partes chegando a um acordo rapidamente. Segundo a PRF, os policiais conversaram com os manifestantes “alertando-os que, apesar do direito deles de manifestação ser garantido por lei, isso não os dava o direito de violar o direito alheio, fechando a rodovia e impedindo a passagem de outros cidadãos”.

Após dez minutos de conversa com a polícia, os manifestantes foram convencidos a liberar a via e aguardar um representante da Concer para conversar. O representante foi ao local e agendou com eles, para hoje de manhã, uma reunião com os responsáveis pela contratação e pagamento, na sede da empresa.

O fechamento da via gerou 2km de retenção no trânsito. O policial disse ao Diário que, aliado á neblina que ocorria na hora da manifestação, o engarrafamento aumentava a chance de acidentes.

O presidente do Sindicato dos Operários de Construção e Indústria (Siticommm), Josimar Campos, negou que o sindicato tenha organizado o protesto.

 

A Concer foi procurada, mas não obtivemos resposta sobre a reunião com os manifestantes, informada pela PRF, nem sobre as reivindicações dos trabalhadores até o fechamento desta edição.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS