Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> BR-040: obras da NSS
   
  Greve dos funcionários das obras da Nova Subida da Serra pode acabar na segunda-feira

Data: 14/05/2016

 

Greve dos funcionários das obras da Nova Subida da Serra pode acabar na segunda-feira

Eric Andriolo - ericandriolo@diariodepetropolis.com.br

 

Os operários em greve da obra da Nova Subida da Serra podem decidir voltar ao trabalho na segunda-feira. Nesse dia, os dirigentes do Sindicato dos Operários de Construção e Indústria (Siticommm) apresentarão aos trabalhadores a proposta de reajuste salarial alcançada na convenção coletiva do sindicato patronal (Sinicon), que ocorreu ontem. O Siticommm não divulgou o valor exato do reajuste, mas fontes ligadas à entidade sinalizaram que o resultado é considerado razoável pela classe.

Os operários da NSS estão de braços cruzados desde segunda-feira (9) e reivindicam um reajuste salarial compatível com a inflação anual, que fechou fevereiro em 10,36%. Após três meses de negociações, não houve acordo com o consórcio Nova Subida da Serra (NSS), liderado pela concessionária que administra o trecho da BR-040 entre Rio de Janeiro e Juiz de Fora, a Concer. O consórcio oferece apenas 4%.

Na quinta-feira (12), os grevistas fizeram manifestação na manhã de ontem no pedágio de Xerém, no km 102 da pista de subida da rodovia. Lá, os manifestantes liberaram a pista lateral da praça de pedágio para que os motoristas passassem sem pagar durante uma hora. Em resposta, a Concer obteve uma decisão liminar na 1ª Vara do Trabalho de Duque de Caxias proibindo manifestações que obstruam a pista, como a que ocorreu na terça-feira (10).

 

O Diário perguntou ao consórcio Nova Subida da Serra se a convenção coletiva será respeitada pela empresa, mas até o fechamento desta edição, não obteve resposta.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS